O argentino Enzo Pérez foi esta terça-feira punido com um jogo de castigo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por gestos alegadamente injuriosos, após o jogo com o Arouca.
O médio argentino foi castigado com base no Artigo 158.º do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que pune "os jogadores que usem expressões, verbalmente ou por escrito, ou façam gestos de caráter injurioso, difamatório ou grosseiro".
A sanção aplicada decorre de um processo sumário instaurado ao médio argentino pela Comissão de Instrução e Inquéritos da LPFP, através de um auto de flagrante, tendo por base as imagens televisivas da transmissão do encontro, sendo a primeira vez que ocorre com registos da BenficaTV.
Em causa está o gesto feito por Enzo Pérez, alegadamente visando o árbitro portuense Rui Costa, no final da receção do Benfica ao Arouca, da 12.ª jornada da Liga, que terminou empatado 2-2.
De acordo com artigo 158.º do Regulamento Disciplinar da LPFP, Enzo Pérez incorria numa suspensão entre um e quatro jogos.
Por seu turno, o FC Porto não vai poder contar com o defesa central Eliaquim Mangala na próxima ronda, frente ao Rio Ave, depois de o francês ter completado uma série de cinco amarelos.
Lista de castigados:
Liga:
1 jogo:
Carlitos (Estoril)
Mangala (FC Porto)
Enzo Pérez (Benfica)
Halliche (Académica)
Marçal (Nacional)
João Luiz (Marítimo)
Peck's (Gil Vicente)
César Peixoto (Gil Vicente)
Tarantini (Rio Ave)
Seric (Olhanense)
II LIGA:
1 jogo: Ferreira (Penafiel)
Dani (Penafiel)
Rafael Lopes (Penafiel)
Sancidino Silva (Benfica B)
Gualter Bilro (Farense)
Nelsinho (Portimonense)
Matheus (Trofense)
Márcio (Trofense)
Yero (Oliveirense)
Dally (Tondela)
Pedro Moreira (Atlético)
Nuno Rocha (Marítimo B).
Foi num ambiente bastante emotivo, que o universo benfiquista disse adeus a um dos seus maiores símbolos
Águias bateram o Estoril por 3-2
Técnico dos minhotos falou da situação do seu jogador
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Bernardo Silva, Rafael Leão, Cristiano Ronaldo e João Cancelo nos candidatos
Siga tudo o que se passa em Portugal e no estrangeiro
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro