Exercício de 2017/18 com registo positivo

Soares de Oliveira garante que a SAD vai “manter a trajetória de redução do passivo”

• Foto: Luís Manuel Neves

Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, garante que a sociedade encarnada apresentará resultados positivos, relativos ao exercício de 2017/18, deixando ainda a certeza de que o passivo continuará a baixar.

"Vamos manter a trajetória de redução do passivo. O que impacta mais no segundo semestre é a redução do passivo bancário e não tanto do passivo total. Porque o passivo bancário, por termos dado o contrato da NOS como garantia, permitiu-nos, praticamente, pôr o passivo bancário a zero", afirmou o dirigente, numa entrevista concedida ao ‘Jornal de Negócios’.

No dia em que a SAD liderada por Luís Filipe Vieira lança uma emissão obrigacionista a três anos, no valor de 45 milhões de euros e com uma taxa de juro fixa anual de 4 por cento, Domingos Soares de Oliveira garante que não existe "nenhum cenário de risco de resultados negativos": "O nosso exercício 2017/2018 vai ter um resultado positivo e o passivo vai diminuir. Posso garantir isso."

Segundo o administrador da SAD encarnada, o Benfica deverá continuar a realizar uma emissão obrigacionista por ano. "Não tem havido a necessidade de aumentarmos as emissões obrigacionistas porque também não temos tido necessidades adicionais do ponto de vista de financiamento. Na prática, o Benfica, de há quatro ou cinco anos a esta parte, não faz emissões de dívida que resultem num aumento do valor total em dívida", explica o dirigente.

Sporting cria desconfiança

Para Soares de Oliveira, a decisão tomada pela SAD do Sporting, que adiou o reembolso de uma emissão de dívida por seis meses, pode criar desconfiança no mercado, prejudicando, inclusivamente, o Benfica. "Pode passar uma sensação de maior risco, de maior incerteza", atirou, referindo que, por outro lado, há "muita confiança" dos investidores na SAD benfiquista.

Por Pedro Ponte
18
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas