Fejsa: «Portugal foi um justo vencedor»

Médio sérvio analisa o Euro'201

• Foto: Pedro Ferreira

RECORD - Durante as férias teve a possibilidade de ir acompanhando os jogos do Europeu, especialmente os de Portugal?

FEJSA – Sim, posso mesmo dizer que tive a oportunidade de ver quase todos os jogos da competição.

R - A Seleção portuguesa acabou por vencer o Euro frente à França, mas foi alvo de algumas críticas e houve mesmo jogadores e comentadores que disseram mesmo que o triunfo não foi justo. Partilha esta opinião?

F – Não, Portugal foi um justo vencedor do Euro. É claro que o título de Portugal foi merecido pois o que aconteceu na competição foi futebol. Quando se ganha é porque se tem qualidade e valor suficiente. Só posso dar os parabéns aos portugueses.

R - José Mourinho disse que passou uma semana a festejar após a vitória. Pode dizer-nos como é que reagiram os jogadores do Benfica no balneário? Também ainda estão a festejar?

F– Posso dizer que comemoraram em grande, especialmente quando o Eliseu passou pelo centro de estágio do Seixal, antes de ir de férias. Em relação ao Renato Sanches ainda não falei com ele mas não vou perder essa oportunidade.

R - Segue-se agora o Mundial de 2018, na Rússia. A Sérvia conseguiu ser campeã mundial de sub-20 há um ano, na Nova Zelândia. Acredita que essa geração de jogadores vai começar a dar provas a curto prazo?

F – Sim, acredito que será possível. Como já disse não vamos a uma grande prova há tantos anos... Nós sabemos que vai ser difícil pois estamos inseridos num grupo complicado (País de Gales, Áustria, Irlanda, Moldávia e Geórgia), mas creio que é tempo de mostrarmos a nossa qualidade. Temos muitos jogadores talentosos e é tempo de mostrarmos isso.

R - Nessa geração de jovens jogadores da Sérvia estão no Benfica Zivkovic, Jovic e Saponjic. Pode analisar o potencial de cada um?

F – O Zivkovic é um jogador pequeno como o Messi, mas é muito bom de bola. Tem uma técnica apurada, e é rápido. O Jovic é um avançado com 19 anos mas é um jogador com muita força e isso é sempre importante num avançado. Ele só precisa de ser mais tranquilo para mostrar todo o seu potencial. Ele tem de perceber que ainda é um jogador jovem e vai ter tempo para evoluir. O Saponjic não está aqui mas certamente vai ter uma oportunidade para mostrar o seu valor.

Por João Soares Ribeiro. Burton-Upon-Trent. Inglaterra
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas