Gabriel: «É muito bom começar a ganhar, seja lá o que for...»

Médio brasileiro assume que triunfar diante do Sporting será importante

• Foto: Ricardo Nascimento

A um dia do arranque oficial da temporada, Gabriel partilhou este sábado o sentimento de otimismo que reina no plantel do Benfica. De olho na Supertaça, que se disputa no domingo, pelas 20:45, o médio brasileiro assumiu que a vitória na International Champions Cup reforça a confiança, mas mais importante do que esse troféu é mesmo fazer valer as exibições da pré-temporada.

"A nossa motivação tem de vir do resultado que acabámos de saber, mas também dos três jogos que fizemos nesse torneio. As prestações que construímos mnessa, temos agora de as demonstrar amanhã o trabalho que fizemos. Vamos fazer o melhor para sair com resultado positivo, para demonstrar o trabalho que fizemos na pré-temporada", declarou o médio brasileiro.

Florentino ou Samaris a seu lado

"Independentemente de quem jogue, todos estão para ajudar. Não muda muito os jogadores em si. O nosso modo de jogar é um só, jogue quem jogar - nem eu sei se vou jogar -, o importante é a maneira e mentalidade de jogo"

Melhorias com Lage

"A intensidade sempre foi um ponto que sempre falhei. O míster impôs isso nos treinos e foi um factor muito positivo para a melhora do conjunto de jogadores. Elevámos um pouco a intensidade e isso foi fundamental.

Em que patamar coloca uma vitória amanhã

"Visto ser a próxima partida, para mim é a mais importante. Ainda mais sendo um clássico. Dar o pontapé inicial da época é fundamental e muito bom começar a ganhar, seja lá o que for..."

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas