Gaitán dispensado pensa no Sp. Braga

Foi reavaliado na Argentina e deve regressar hoje a Portugal

• Foto: Miguel Barreira

Gaitán foi dispensado dos trabalhos da seleção argentina devido a um estiramento na face posterior da coxa direita contraído no jogo com o Tondela. Substituído por Lautaro Acosta na lista de convocados de Tata Martino, o extremo ainda marcou ontem presença na apresentação dos novos equipamentos, mas deve hoje iniciar a viagem de regresso ao nosso país para prosseguir os tratamentos. A recuperação do 10 para o duelo com o Sp. Braga e também para o embate de dia 5, com o Bayern, para a Champions, é agora a prioridade.

Os responsáveis encarnados ao terem a certeza que o extremo, de 28 anos, estava descartado para a deslocação ao Bessa deram-lhe autorização para viajar de imediato para a Argentina, ainda no sábado. Com esta decisão conseguiram que o jogador fosse reavaliado ontem pelo corpo clínico, que o declarou inapto para os jogos com o Chile e Bolívia.

Jogos decisivos

A grande prioridade de Rui Vitória é, agora, aproveitar a pausa relativa aos jogos das seleções para assegurar a recuperação de Gaitán para o difícil ciclo de jogos que se avizinha.

Os bicampeões nacionais, recorde-se, vão voltar à competição no campeonato frente ao Sp. Braga no primeiro fim de semana de abril – data ainda a anunciar pela Liga – e no dia 5 de abril deslocam-se a Munique. Dado o grau de dificuldade de ambas as partidas, o técnico quer ter El Zurdo à sua disposição para os dois desafios.

Por João Soares Ribeiro e Miguel Belo
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas