Gaitán treina-se sem limitações

Recuperado do traumatismo na perna esquerda

• Foto: Paulo Calado

Nico Gaitán recuperou do traumatismo na perna esquerda – que o obrigou a falhar o jogo em Paços de Ferreira – e já se treina sem quaisquer limitações no Centro de Estágio do Seixal. O extremo argentino, de 28 anos, está por isso pronto para ser chamado para o confronto com o União da Madeira, caso Rui Vitória assim o entenda.

Depois de ter sido titular na receção ao Zenit, na Liga dos Campeões – fez a assistência para o jogo de Jonas –, o camisola 10 surgiu no boletim clínico divulgado pelo clube da Luz, tendo por isso falhado a deslocação a Paços de Ferreira. Nessa ocasião, Carcela foi a escolha de Rui Vitória, que, antes do jogo, sublinhou ainda o facto de já ter Salvio a postos para entrar em campo a qualquer momento.

Poupar... ou não poupar

A verdade é que, com a deslocação a Alvalade a aproximar-se (está marcada para 5 de março), Rui Vitória quer ter o jogador a 100 por cento e, por isso, a participação de El Zurdo no embate de domingo não está totalmente garantida.

Afinal de contas, Gaitán é de um dos elementos mais influentes do plantel encarnado e, tendo em conta que o dérbi com o Sporting poderá decidir, em grande parte, quem será o futuro campeão nacional, o treinador poderá deixá-lo fora de combate. A boa resposta que os suplentes têm dado quando o 10 está ausente permite a Vitória ponderar esse cenário.

Por João Soares Ribeiro e Pedro Ponte
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.