Galardões Cosme Damião 2011 geram polémica

Divulgação de emails sugere que dois dos vencedores não foram os mais votados

• Foto: Miguel Baltazar / Jornal de Negócios

Os Galardões Cosme Damião de 2011 estão a gerar polémica nas redes sociais, depois de terem sido divulgados alegados emails de Domingos Soares de Oliveira, datados de 22 de fevereiro de 2011 (a uma semana da gala) onde é sugerida a atribuição de dois prémios a candidatos que não eram os mais votados pelos sócios nas respetivas categorias.

Os galardões em causa eram para Atleta de Alta competição e Inovação. No primeiro caso, Telma Monteiro levaria uma considerável vantagem sobre Sérgio Ramos (mais do triplo dos votos dos sócios, a poucas horas do encerramento das votações), mas um vice-presidente, que não é identificado, terá lembrado que a judoca já tinha vencido antes e que o basquetebolista tinha levado "a equipa às costas durante dois anos". No segundo, a internacionalização da BTV teria também mais do triplo dos votos que Reserva, Conservação e Restauro, mas nas alegadas palavras de Soares de Oliveira, este era "mais merecedor do que o primeiro".

Na gala, realizada no dia 28 de fevereiro desse ano, data do aniversário do Benfica, acabaram por sair vencedores Sérgio Ramos e o projeto Reserva, Conservação e Restauro.

No email anterior no mesmo dia, Domingos Soares de Oliveira terá enviado um ficheiro Excel aos elementos da direção do clube e da SAD com os resultados de cada categoria. Nele, dizia que "se entenderem que as forças do além podem querer contrariar a democracia, agradeço o vosso alerta".

107
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas