Ezequiel Garay trocou o Benfica pelo Zenit em 2014, a troco de 6 milhões de euros, uma mudança que o defesa argentino considera ter sido positiva. Agora ao serviço do Valencia, o argentino considera que as opiniões que foi recebendo foram importantes, mas também enaltece o papel de André Villas-Boas em todo o processo.
"Saí para o Zenit e a escolha foi muito boa. Creio que cada passo que dei na minha carreira foram positivos. Falava-se de equipas como o Man. United, Chelsea e Bayern, mas tinha passado três anos e meio no Benfica e queria que todos ficassem contentes, tanto o clube, com uma boa venda, como eu. A minha decisão foi sair para a Rússia. Tinha companheiros que falaram muito bem do clube e a decisão teve muito a ver com Villas-Boas, que me falou do projeto e me convenceu. O primeiro ano foi espectacular: ganhámos a Liga depois de vários anos, no seguinte a Taça e a Supertaça", disse, ao jornal 'El Desmarque'.
Recorde-se que a transferência do argentino para a Rússia ficou envolta em polémica, especialmente devido às
declarações do seu ex-agente, Ricardo Schlieper, que à 'Marca', deu conta de uma oferta anterior, por parte do Bayern Munique, no valor de 20 milhões de euros. De resto, essa
versão foi negada pelo Benfica, que
vai processar o referido empresário.
Por Fábio Lima