Gomes da Silva e a perda do campeonato: «Vieira reagiu como um autista»

Antigo 'vice' do clube da Luz acusa presidente de ser o principal responsável

• Foto: Paulo Calado

Rui Gomes da Silva não tem dúvidas de quem é a culpa por o Benfica não ter conseguido conquistar o pentacampeonato na época passada. O antigo vice-presidente do Benfica iliba os jogadores, o treinador e até os adeptos, para apontar o dedo a Luís Filipe Vieira.

"Uma época má de mais", começa por dizer Gomes da Silva na crónica que semanalmente assina no blog 'Novo Geração Benfica' "Má na preparação, má no início, má na Liga dos Campeões, má na Taça de Portugal, má na Taça da Liga, má no Campeonato! Muito má, péssima, mesmo!"

E questiona: "E de quem foi a culpa? Não dos jogadores que deram tudo dentro de campo, nem do treinador, que vinha de um bicampeonato (o do nosso tetra tão nosso como dele porque ele 'é um dos nossos') e muito menos dos adeptos, que levaram a equipa ao colo, por Portugal e pela Europa fora! De quem foi a culpa, então, de não termos sido penta?"

"A culpa é de quem manda! Do primeiro dos que mandam - Luís Filipe Vieira - mas, também, dos que, agora na SAD, se esqueceram de ser do Benfica durante muitos anos (para não falar dos que nunca foram que de exceção passaram a ser muito frequentes)."

E enumera, depois, os motivos por que considera Vieira responsável: "Ele que foi o 1.º responsável (mas não único porque não manda sozinho) por não ter colmatado as saídas que organizou muito tempo antes do período de transferências acabar! Ele foi o 1.º responsável (mas não único porque não manda sozinho) por ter reagido como um 'autista' a todos os que lhe diziam que 'por ali' não ia correr bem! Ele foi o 1.º responsável (mas não único porque não manda sozinho) por não ter encontrado solução para podermos ganhar o penta. Tudo isto apesar de estarmos - segundo o próprio Luís Filipe Vieira - 10 anos à frente da concorrência!"

"Então se 10 anos de avanço não chegam para ganhar nada em Portugal, perguntamos nós o que será preciso para voltar a ganhar? Já nem falo na vergonhosa campanha europeia que parece perder importância logo que garantimos a fase de grupos!

"A dimensão do Benfica passa pela Europa e não pelas condições que garantam o direito aos prémios de gestão que constam dos diversos contratos assinados (e são tantos - cada vez mais - os que constam na folha de salários da SAD que um dia morreremos de espanto só de sabermos o seu número ...)!"

41
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.