Gomes da Silva: «O que Rui Vitória quis dizer foi 'não senti apoio de Luís Filipe Vieira'»

Antigo dirigente dos encarnados deixa críticas ao presidente do Benfica pela forma como lidou com a questão do treinador

• Foto: Pedro Simões

Rui Gomes da Silva abordou na crónica semanal que assina no blogue 'Novo Geração Benfica' a entrevista que Rui Vitória concedeu à TVI e um dos principais pontos que reteve foi o momento em que o treinador admitiu não ter sentido muito apoio da direção nos últimos tempos. O antigo vice-presidente dos encarnados não hesita em apontar o dedo a Luís Filipe Vieira.

"Rui Vitória deu uma entrevista em que abordou a sua saída do Benfica! E, em termos de relevância, de muita relevância, não podemos deixar de sublinhar a frase em que se queixa de quem tinha a obrigação de o apoiar. Disse Rui Vitória 'nesta fase final não senti tanto apoio da Direção'! E como - no quer diz respeito ao futebol a Direção, ou seja, a Administração da SAD, é, cada vez mais, um órgão unipessoal, o que Rui Vitória quis dizer foi 'não senti apoio de Luís Filipe Vieira'!", explicou o assumido candidato às próximas eleições do Benfica.

E prossegue: "Por isso, também a encenação do 'sempre juntos' e 'ainda vamos ter saudades dele' da passada segunda-feira. Quem, no futebol, tem a responsabilidade de dirigir uma equipa, não pode - nunca - declarar ter um plano B na cabeça! E muito menos tentar 'vender o treinador', assumir que fala com outros sobre o clube, que é amigo de um ex-treinador que quer voltar ao clube (como se a figura em causa não fosse odiado pela classe por ter feito sempre isso aos seus colegas), etc, etc, etc..."

"Soubemos, há poucas semanas, que não foi Rui Vitória que perdeu o penta! Sabemos, hoje, que Rui Vitória não é o principal responsável por não estarmos à frente no campeonato que devia ser o da '#reconquista' (na terminologia da Direção)!", referiu.

Gomes da Silva deixa, depois, uma pergunta: "Percebem agora porque nunca fui capaz de apontar o dedo a Rui Vitória, mesmo percebendo que a sua situação seria impossível de ser mantida, desde o jogo de Munique?"

12
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.