Gomes da Silva: «Se havia dinheiro por que não comprámos em janeiro para tentarmos o penta?»

Antigo 'vice' do Benfica faz as contas às contratações já anunciadas e deixa a pergunta

• Foto: Pedro Simões

Rui Gomes da Silva lamentou na habitual crónica que assina às segundas-feiras no blogue 'Novo Geração Benfica' que os milhões agora gastos pelo clube da Luz tendo em vista a nova época não tivessem sido investidos em reforços no último mês de janeiro, de modo a que a equipa tivesse conseguido chegar ao penta e aos milhões da Liga dos Campeões.

"Há coisas tão estranhas, mas não quero acreditar no que me dizem", escreve, enigmaticamemnte o antigo vice-presidente dos encarnados.

Leia a publicação de Rui Gomes da Silva: 

"Numa das entrevistas que (nunca ... a acreditar no Presidente do Benfica) aconteceu, foi, então prometido um investimento de 20 milhões de euros em Janeiro!

20 milhões que nunca chegaram a ser gastos mas que - pelos vistos - existiam na Luz!

Na verdade, segundo revelou a SAD (no prospecto apresentado à CMVM, de promoção do empréstimo obrigacionista), o Benfica gastou 16,6 milhões de euros com a compra de Nicolás Castillo (7,879 milhões, com a aquisição do passe e os custos da intermediação), de German Conti (4,721 milhões de euros) e de Facundo Ferreyra (4,089 milhões, entre intermediação e prémio de assinatura).

21 milhões no total, com todas as contratações feitas até agora, a acreditar na comunicação social (pois algumas ... muitas, para o meu gosto, ... são as compras que não implicam a obrigação de comunicação, por o seu valor não atingir o mínimo que a isso obriga).

Tudo isto ... sem vender!

Então, se havia esse dinheiro (sem contar, sequer, com os ridículos 4,653 milhões - se comparados com os habituais 15 - resultantes da venda de André Horta), porque é que não compramos em Janeiro (ou evitamos vender, no Verão passado ...), de forma a ... termos podido chegar ao penta?

Ao penta e aos 40 milhões da LC, sem ter de ultrapassar 2 eliminatórias!

Há coisas tão estranhas, mas ... não quero acreditar no que me dizem ...

Até porque - independentemente dos erros que possam ter cometido - já têm idade para saberem que 'Roma não paga a traidores'!

Ou - melhor - que não vale a pena tentar fazer pactos com o Diabo ... muito especialmente quando esse Diabo (que neste caso não é vermelho) nos quer destruir!"

72
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas