Grimaldo só pode ser inscrito hoje

Poderá ser convocado para a Choupana

• Foto: Benfica

Grimaldo ainda não pode ser utilizado por Rui Vitória no jogo de amanhã, frente ao Marítimo, por problemas burocráticos. A Federação Portuguesa de Futebol, por indicação da FIFA, utiliza o Transfer Matching System (TMS), um sistema informático destinado a dar maior transparência às operações de compra e venda de jogadores. Como o sistema só estará operacional hoje, os responsáveis encarnados não tiveram a oportunidade de validar a inscrição do lateral.

Dada esta condicionante, a grande prioridade da SAD encarnada é dar hoje início ao processo de forma a garantir que o esquerdino, de 20 anos, já poderá ser chamado para o encontro com o Nacional, referente à 17ª jornada, que será disputado no domingo, na Choupana.

Tempo para a integração

O reforço de inverno já assegurado pelas águias chegou à Luz com o objetivo de lutar com Eliseu por um lugar no lado esquerdo da defesa. Contudo, na fase inicial, é pouco provável que Grimaldo possa assegurar de imediato a titularidade. Nesta fase, a grande prioridade da equipa técnica do Benfica é familiarizar o lateral com os processos de jogo praticados pelos bicampeões nacionais. Quando tiver assimilado os sistemas táticos na sua nova equipa, o jovem já poderá disputar um lugar no onze.

Sem jogar desde... 19 de dezembro

Quem pensa que Grimaldo chega ao Benfica sem ritmo, desengane-se. O lateral-esquerdo espanhol, capitão da equipa B do Barcelona, era titular indiscutível nos catalães e somou 1530 minutos na 2.ª divisão B espanhola. Aliás, o encontro de despedida de Grimaldo com a camisola dos culés aconteceu a 19 dezembro, tendo jogado 90 minutos na vitória por 4-2 frente ao Eldense. Entre a 1.ª e a 18.ª jornada, o jogador só falhou um encontro. De resto, jogou sempre os 90 minutos e até marcou dois golos, a Atlético Baleares e Huracán Valencia.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas