Henrique Jones: «Lesão de Jonas é resultado da sua atividade»

Antigo médico da Seleção Nacional explica mazela

Henrique Jones, antigo médico da Seleção Nacional, explica que a lesão do avançado benfiquista "é resultado da atividade dele". O ortopedista, especialista em medicina desportiva, reforça, frisando tratar-se de uma lesão própria de futebolistas e que nada tem a ver com a idade.

O clínico lembra que os jogadores têm de correr e rematar. Ora, este esforço acaba por provocar osteofitos, "popularmente conhecidos como bicos de papagaio", simplifica Henrique Jones, que deixou o departamento médico da FPF depois do Mundial de 2014, permanecendo, contudo, no Comité Médico da UEFA.

Esses bicos de papagaio são normalmente associados à coluna vertebral, mas também aparecem no pé, como é exemplo Jonas. Em caso de traumatismo, "quando incomodam e provocam dor, é necessário proceder à remoção" do fragmento, acrescenta o ortopedista.

Henrique Jones esclarece que este problema nada tem a ver com a idade, nem a recuperação está associada a esse facto, confirmando os prazos previstos. "A recuperação depende da cicatrização dos tecidos, mas deve rondar as três semanas. Se for de acordo com o que julgo saber, necessitará de duas ou três semanas . Esta situação pode acontecer em qualquer futebolista, nada tem a ver com a idade", conclui.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas