Aproveitando a paragem da competição, Jonas e Júlio César deslocaram-se ao Hospital da Luz para fazerem exames de rotina. Estes testes foram realizados após o treino de ontem e não revelaram qualquer problema físico que afaste a utilização dos dois internacionais brasileiros.
A condição física dos dois jogadores é seguida com especial atenção por parte dos responsáveis encarnados, dado o historial clínico de ambos. Aliás, a equipa técnica do Benfica até tem programados planos específicos de trabalho para os dois brasileiros poderem corresponder às fases mais exigentes da temporada, pois o avançado já tem 33 anos e o guardião 38.
Mediante os resultados dos testes médicos, Rui Vitória ficou com a garantia que pode utilizar os dois jogadores no sábado, mas é provável que só o atacante seja chamado a defrontar o Olhanense. Conforme Record já adiantou oportunamente, o principal candidato para defender a baliza dos tetracampeões é Svilar. O jovem belga tem dado excelentes indicações nos treinos e, salvo qualquer contrariedade, será recompensado na Taça de Portugal pois, por norma, o treinador do Benfica costumar rodar os respetivos guardiões nas competições.
Em relação a Jonas há ainda a registar que o jogador participou numa campanha promovida pelo Benfica, no centro de estágio do Seixal, com Luisão. Os dois jogadores conviveram com cerca de uma centena de adeptos. Enquanto davam autógrafos e tiravam fotografias, os dois futebolistas foram recebendo diversas mensagens de incentivo.
Treino com internacionais
Entretanto, o plantel prossegue hoje, às 17 horas, no Seixal, a preparação do jogo com o Olhanense e, à partida, Rui Vitória já vai contar com seis ‘reforços’ provenientes das respetivas seleções.
Eliseu, Samaris, Zivkovic, Seferovic, João Carvalho e Diogo Gonçalves já deverão estar presentes. Por sua vez, Salvio e Jiménez, que jogaram de madrugada, ainda estarão ausentes e dificilmente jogarão no sábado.