Jonas é talismã na Luz

Camisa 10 é o melhor ‘especialista’ disponível e, sempre que acolheu os arsenalistas... marcou

• Foto: Pedro Simões
Em contagem decrescente para o arranque oficial do campeonato, Rui Vitória tem uma garantia oferecida pela história recente: Jonas vai marcar ao Sp. Braga no Estádio da Luz. Afinal, tem sido esse mesmo o registo do internacional brasileiro, que até hoje, em quatro jogos realizados frente aos arsenalistas no reduto das águias, abanou sempre as redes dos agora comandados de Abel Ferreira.

O camisola 10 é, aliás, o maior artilheiro do atual plantel em confrontos com os minhotos, tendo celebrado um total de cinco golos – Mitroglou tem a mesma mão-cheia, mas está lesionado e não entra nas contas para o embate desta noite. O outro festejo do ‘Pistolas’ ao Sp. Braga foi assinalado em campo neutro (Aveiro), na disputa da Supertaça do ano passado. A caminhada, essa, arrancou na época 2014/15, com um golo nos ‘oitavos’ da Taça de Portugal e outro na 25ª ronda da Liga. Seguiu-se a 28ª jornada da época seguinte e ainda a meia-final da agora denominada Taça CTT, na mesma campanha. Por aqui se vê, aliás, que Jonas já fez mossa ao Sp. Braga em todas as provas nacionais.

Pizzi ali bem perto

Jonas lidera os marcadores contra o adversário desta noite, mas logo a seguir nesta específica lista vem Pizzi, com quatro golos celebrados de águia ao peito – tem mais um, pelo P. Ferreira, em 2010/11. Agora, basta-lhe um para chegar também à mão-cheia.
Por Filipe Pedras e João Soares Ribeiro
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas