Jonas: «Renato Sanches é um grandíssimo jogador»

Avançado brasileiro rendido à pérola das águias

• Foto: Miguel Barreira
Em conversa com a TV Globo, na sua sede em Lisboa, o avançado brasileiro Jonas deixou fortes elogios a Renato Sanches, mas também à aposta que o Benfica recentemente tem feito nos produtos formados no Seixal, quando questionado por um adepto sobre o potencial e a qualidade do jovem encarnado.

"É um grandíssimo jogador, um jovem, uma promessa de 18 anos, com todas as características do futebol moderno. Tem força, qualidade, chega facilmente à área e faz golos. Ele tem feito golos importantes como aconteceu há dois jogos atrás, quando fomos a Guimarães. É um campo difícil, mas vencemos aos 38 minutos do segundo tempo com um golo dele. É um jogador que tem evoluído muito, é profissional há pouco tempo, mas já algum tempo que vinha treinando connosco. Nesse tempo já mostrava qualidade, e este ano tem confirmado todas as expectativas que havia sobre ele . Tem feito uma grande temporada, e tomara que possa ficar mais anos, mas nós sabemos como é o mercado. Eu quero enaltecer o trabalho que é feito nas camadas jovens do Benfica. Há aqui grandes jogadores que vão dar muitas alegrias aos adeptos do Benfica, e vão ser financeiramente importantes para o clube", admitiu o dianteiro, que tem sido uma das figuras do Benfica na presente temporada.

Na mesma conversa, Jonas abordou a situação de Talisca, confessando que o seu compatriota tem muita qualidade e que pode fazer grandes temporadas na Luz. "É uma grande pessoa, um grande jogador, novo também, que chegou muito bem. Pouco a pouco tem-se adaptado ao futebol europeu. Ele tem crescido esta temporada, não tem jogado muito, mas quando entra tem estado bem e tem feito golos também. Acho que uma hora ou noutra ele vai-se afirmar pois todos esperam isso dele. Tem muita qualidade, é alto, forte, e bate bem na bola. É um jogador que apesar de não estar a jogar muito tem potencial para fazer grandes temporadas aqui também", finalizou.
Por João Soares Ribeiro
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas