Darwin "puxado para cima" e Vertonghen "vai ter de esperar": a análise de Jorge Jesus

Treinador diz que uruguaio e belga estão convocados e aborda o momento de cada um

Jorge Jesus confirmou esta sexta-feira que Darwin e Vertonghen vão ser convocados para o jogo de amanhã com o Boavista (18 horas).

"Vai ser convocado, tanto ele como o Vertonghen. O Darwin como todos nós sabemos, começou a um nível muito alto que nos deixou surpreendido. Entretanto começou a ter um problema de lesão que o incomodou. Vai estar no jogo mas ainda não está 100 por cento curado. Futebol é assim, temos de saber suplantar. Ele tem de saber suplantar a dor dessa lesão. Mas não estava habituado a esse processo e baixou um pouco. Agora estamos a puxá-lo para cima e está mentalmente mais equilibrado. Vai ser convocado. Temos de o recuperar", afirmou.

Recorde-se que o uruguaio estava a recuperar de uma tendinopatia do quadríceps à direita, ao passo que o internacional belga sofreu uma mialgia na região posterior da coxa direita antes do jogo com o Rio Ave.

Quanto ao central belga, Jesus admitiu que este parte agora um pouco atrás e que a dupla Lucas Veríssimo/Otamendi está mais consolidada: "Clinicamente o Jan está curado mas fisicamente está como antes? Nem pouco mais ou menos. Agora vai ter de recuperar o espaço dele. Lucas e Otamendi têm feito uma dupla forte. Temos vindo a melhorar defensivamente. Vai ter de esperar pela oportunidade dele."

Por Record
11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas