Jorge Jesus: «Dominar constantemente o adversário não acontece no futebol moderno»

As declarações do treinador do Benfica após goleada nos Açores, diante do Santa Clara

• Foto: LUSA / EPA

O Benfica goleou este sábado, por 5-0, na visita ao reduto do Santa Clara, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga Bwin, num encontro em que quatro dos cinco golos encarnados apareceram na segunda parte.

No final da partida, Jorge Jesus elogiou a equipa montada por Daniel Ramos, afirmando que o Santa Clara dividiu bem o encontro durante a primeira parte e até chegou "a estar por cima".

"O principal deste jogo é somar três pontos. Ganhámos contra uma equipa forte e bem organizada taticamente. Na primeira parte, o jogo foi muito confuso para o Benfica. O Santa Clara dividiu bem o jogo nos primeiros 45 minutos. O futebol é assim. Dominar constantemente o adversário não acontece no futebol moderno. Os outros também sabem jogar. O Santa Clara até chegou a estar por cima. Fizemos um golo pelo Rodrigo Pinho e corrigimos algumas coisas. Acabámos por ser muito eficazes e vencemos. Depois de o resultado estar mais fácil, a equipa foi tendo sempre o nível alto", começou por dizer o técnico encarnado, em declarações aos microfones da Sport TV.

Entrada de Rafa na partida mexeu com o jogo?

"Na segunda parte todos os jogadores mexeram com o jogo porque fizeram coisas diferentes."

Motivo da saída de Rodrigo Pinho

"Foi opção minha. Não se lesionou."

Exibição de Valentino Lázaro

"Não tenho dificuldade nenhuma, nem me baralha, em ter de elogiar os meus jogadores. Hoje não é o dia, em relação ao Lázaro. Entrou bem no jogo. Tem um conhecimento dos momentos do jogo forte, com qualidade, mas ainda não sabe coletivamente e em termos de estratégia o que a equipa quer. É um jogador que vem para ajudar e estamos muito contentes com a contratação dele."

Calendário apertado e risco de lesões

"Sim, principalmente o Lucas Veríssimo que estava no risco de se lesionar e correu tudo bem. Do onze só Lucas e o João foram jogadores que jogaram nas seleções, os outros não meti a jogar. Não foi por acaso. Às vezes corre bem, é uma das vantagens das boas equipas como o Benfica", terminou.

Por Record
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas