Júlio César: do (atual e futuro) melhor guarda-redes do Mundo ao "pai" Mourinho

Guarda-redes brasileiro falou ao portal ESPN FC

• Foto: Hélder Santos

Entrevistado esta semana pelo portal ESPN FC, Júlio César abordou os mais variados temas do futebol internacional, falando do melhor do Mundo, tanto a nível como também na sua posição, e recordou ainda a convivência com José Mourinho no Inter Milão.

Em relação à questão do melhor do Mundo, a resposta do veterano guardião, de 38 anos, surgiu após uma pergunta sobre as chances da canarinha em ganhar o Mundial'2018. "Creio que o Brasil tem uma boa chance de vencer. Temos um selecionador que está a fazer um excelente trabalho desde que chegou. Somos um dos grandes favoritos e, para mais, o Neymar é o melhor do Mundo. O Messi? O Messi é de outro planeta! Mas creio que este é o momento do Neymar. Todo o mundo o segue e vê aquilo que ele faz. Até quem não o seguia agora tem interesse nele", admitiu o guarda-redes do Benfica.

Nome histórico na sua posição, Júlio César foi questionado ainda sobre Ederson, guardião do Man. City que na temporada passada representava o Benfica. "É um guarda-redes que está sempre a evoluir. Está pronto para jogar o Mundial e tem todos os ingrediantes para ser o melhor do Mundo. Já é um guarda-redes completo, que é muito forte a sair da baliza. As pessoas gostam de vê-lo", elogiou.

E se Ederson pode ser o melhor... quem é então o número 1 neste momento? "Há tantos, que nem gosto de escolher, pois vou deixar alguns fora. Gosto do Oblak. É excelente a trabalhar com uma equipa que não sofre muito. O Ederson é fenomenal. E tenho de falar do Buffon, que continua a jogar ao mais alto nível com a sua idade, jogando duas finais de Champions em três anos. É mais velho do que eu! E finalmente tenho de mencionar o Manuel Neuer, outro dos melhores", referiu.

A finalizar, Júlio César lembrou a convivência com José Mourinho, com quem trabalhou no Inter Milão entre 2008 e 2010. "Foi mais do que um pai para mim quando estive no Inter. Em  apenas dois anos, Mourinho e a sua equipa técnica ganharam tudo. O Inter contratou o Mourinho para ganhar a Champions. Tivemos sucesso na Serie A nessa fase, mas ganhar a Champions foi algo diferente. O clube não a ganhava há 42 anos. Bastaram dois anos ao Mourinho para o que conseguir. Foi uma vitória heróica. Aquela equipa do Inter e o Mourinho vão ficar sempre nos corações dos adeptos do clube", assegurou.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas