Branimir Kalaica despediu-se esta terça-feira do Benfica. O defesa-central croata de 24 anos deixou uma longa mensagem de agradecimento aos encarnados pelos seis anos em que representou o clube, assumindo que jamais esquecerá momentos "como o golo contra o Boavista [na estreia pela equipa principal] e a festa no Marquês".
"Depois de 6 anos ao serviço do Benfica chegou a hora de me despedir. Passei por momentos muito bons (inesquecíveis) e por alguns menos bons como é normal na vida de um jogador. Contudo, o mais importante é que dei sempre o meu máximo pelo clube", escreveu o jogador que ruma neste mercado de transferências aos croatas do NK Lokomotiva.
E continuou: "Joguei com os melhores, treinei nas melhores condições e cresci muito como jogador e como pessoa. Desde que cheguei tive um apoio enorme por parte dos adeptos tanto na rua como no Estádio e serei sempre grato por isso! Do ambiente no estádio nem é preciso falar… Os momentos como o golo contra o Boavista e a festa no Marquês nunca esquecerei (que festa…) irão ficar para sempre na minha mente. Foi um prazer representar o maior do Portugal."
Kalaica deixou ainda uma mensagem de agradecimento aos elementos do staff do clube. "Deixo aqui um especial agradecimento à direção, staff, equipa técnica, a todos os treinadores e jogadores com quem tive o prazer de conviver estes últimos 6 anos, foi um prazer! Agora é a hora de novos desafios...", pode ler-se.
Branimir Kalaica chegou ao Benfica em 2016, com 18 anos, na altura proveniente da equipa B do Dínamo Zagreb, onde fez grande parte da formação como futebolista. Pelas águias disputou mais de 100 jogos, maioritariamente pela equipa B e sub-23. A estreia pela equipa principal surgiu no Bessa, na época 2016/17, e logo com um golo aos 90' que deu o empate (2-2) aos encarnados.
Um dos principais responsáveis pela boa época dos encarnados
Treinador acredita muito no potencial do médio, cujas características físicas impressionam
Satisfeito com o rendimento dos jogadores, técnico alemão concede 7 dias livres antes de um ciclo determinante
Internacional português faturou diante do Abha
Internacional português marcou de livre direto no triunfo com reviravolta da equipa de Rudi Garcia
Associação de adeptos fala em "grande vitória para o futebol sueco"
Jornalista Giacomo Lacobellis fala de um sorteio simpático para Inter e Juventus, que vão defrontar águias e leões, respetivamente