Lema: «O futebol aqui é mais rápido»

Defesa central argentino quer adaptar-se depressa

• Foto: DR Record

Acabado de chegar ao Benfica, Cristian Lema já percebeu as diferenças entre o futebol argentino e português. O defesa-central ex-Belgrano já percebeu quem tem de acelerar na luta pela titularidade.

"O futebol aqui é mais rápido. A bola no relvado é pouco diferente, tenho de me adaptar rapidamente a isso, é importante. Aqui, treina-se com mais dinâmica, do que no futebol argentino. Mas é lindo, temos de jogar rápido", afirmou o jogador, em entrevista à BTV.

Em fase de adaptação, a língua "não é drama". "O idioma é parecido", observou o reforço das águias.

Aos 28 anos, Lema inicia a primeira experiência fora da Argentina. Com oito golos marcados no último campeonato do seu país, o central já sabe o que o espera. "O treinador já me disse que o Benfica é uma grande equipa, que temde jogar com a linha defensiva subida. Na Argentina, são poucas as equipas que jogam assim. É importante observar os outros, caso de Luisão, e aprender com ele."

Com quatro dias de treino, Lema prometeu empenho. "Marquei oito golpo e tento ser aplicado. Vou aprender com os que cá estão e corrigir os detalhes, mantendo a minha personalidade e, espero, veia goleadora. Sou aplicado, concentrado e participativo na manobra da equipa."

Por Nuno Martins
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas