Lesão muscular deixa Grimaldo em dúvida para Chaves

Lateral de fora do jogo de hoje

• Foto: Hugo Monteiro
Grimaldo não recuperou a tempo de jogar hoje, e vai ser rendido por Eliseu na estreia dos tetracampeões nacionais no campeonato. O jogador queixa-se de uma lesão muscular na perna direita que também pode ditar a respetiva ausência na partida com o Chaves, agendado para segunda-feira.

O afastamento do lateral, de 21 anos, resultou de um lance na Supertaça registado já na segunda parte. O internacional sub-21 espanhol queixou-se de uma dor na perna direita e acabou por ser prontamente rendido por Eliseu, que, desta forma, vai recuperar o estatuto de titular na partida com os bracarenses.

Neste momento a prioridade dos responsáveis passa por assegurar a presença no camisola 3 na deslocação à região transmontana, e mesmo este cenário afigura-se complicado, pois uma mazela de natureza muscular raramente é tratada no prazo de uma semana. O jogador vai prosseguir os tratamentos e, no domingo, será novamente reavaliado pelo departamento clínico.

Cervi apto

Uma boa notícia para Rui Vitória foi a recuperação de Cervi, que terminou o encontro com o V. Guimarães com algumas queixas. O argentino acabou por recuperar e é provável que mantenha o lugar no onze, mas Rafa está à espreita e até pode ser chamado se Rui Vitória ainda tiver algumas dúvidas relativas à condição física do sul-americano.

Ainda fora do leque de opções, por lesão, há a registar as ausências de Júlio César [ver outra peça], André Horta (tendinopatia no joelho esquerdo), Carrillo (traumatismo no joelho direito), Zivkovic (traumatismo na coxa direita) e Mitroglou (lesão muscular na coxa esquerda). Recorde-se que este lote de futebolistas já não entrou no leque de opções de Rui Vitória para a partida com o V. Guimarães, relativa à Supertaça.
Por João Soares Ribeiro
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas