Lindelöf: «O meu objetivo é regressar»

Partiu para a Suécia com bilhete de ida e volta

• Foto: Luís Manuel Neves

Victor Lindelöf deixou ontem claro que pretende voltar ao Benfica, depois da participação no Campeonato da Europa e das férias. À partida para a Suécia, o defesa-central lembrou o "grande ano" que realizou.

"O meu objetivo é regressar ao Benfica. Adoro estar aqui e é a única coisa em que estou focado, no Benfica e na seleção da Suécia, não tenho mais nada na cabeça", frisou o futebolista, de 21 anos, um dia depois de ter festejado a conquista da 7ª Taça CTT pelas águias.

Como Record adiantou na edição de sexta-feira passada, uma proposta milionária pode levar o central da Luz. Em Inglaterra, é notícia o interesse do Manchester United, que já se chegou à frente com uma proposta. Já em janeiro, Lindelöf foi pretendido pelo Middlesbrough. Ficou e aproveitou a lesão de Lisandro López para agarrar a titularidade. De tal forma que Luisão viu o caminho do onze vedado depois de ter voltado às opções de Rui Vitória, após a lesão no antebraço esquerdo.

Feliz, embora "um pouco cansado", como sublinhou antes de embarcar, o defesa nascido em Västerås referiu-se assim à época que está a terminar: "Foi uma boa temporada para mim, estou muito feliz por ter jogado estas partidas e por ter ajudado a equipa a vencer o título. Foi um bom ano, estou muito grato pela oportunidade, a equipa também me ajudou a evoluir diariamente e, como já disse, foi uma grande época para mim."

Título foi grande momento

O encontro que marcou a alteração do estatuto do camisola 14 benfiquista foi diante do Moreirense, a 31 de janeiro passado, a contar para a 20ª jornada da Liga. Lisandro López saiu lesionado, aos 59 minutos, entrando o internacional sueco, que já havia sido titular dias antes, também em Moreira de Cónegos, para a Taça CTT.

A partir daí, tornou-se num pilar da defesa e as exibições valeram-lhe um bilhete para a seleção principal do seu país e a convocação para o Europeu de França. "O início foi duro, mas no futebol é mesmo assim, é preciso trabalhar muito e esperar pela nossa oportunidade. Quando esta chegou consegui agarrá-la, por isso estou muito feliz por mim e pela equipa. Ganhar o título foi um grande momento para mim e para os meus companheiros de equipa, foi algo fantástico", explicou.

o campeão europeu sub-21 começou a época na equipa B, ao serviço da qual realizou sete presenças. Estreou-se pela formação comandada por Rui Vitória na receção ao Nacional, na Taça CTT. Somaria mais 22 presenças, apontando um golo no campeonato, na visita ao Paços de Ferreira.

O futebolista, que chegou ao Benfica em 2012, para reforçar os juniores, deixou claro que não se surpreendeu com o que mostrou. "Sempre tive uma grande confiança no meu valor, sempre trabalhei muito para estar aqui. Sempre acreditei no meu valor e quando tive a oportunidade, com ajuda dos meus companheiros, consegui agarrá-la."

Suplente em Coimbra, Lindelöf partiu para o seu país, a fim de se juntar à seleção comandada por Erik Hamrén. Mas garantiu que tem bilhete de ida e volta.

Por Miguel Amaro e João Soares Ribeiro
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.