Lindelöf: Vasteras pode começar a esfregar as mãos

Clube sueco vai receber cerca de 4 milhões de euros

• Foto: Luís Manuel Neves

Para lá do importante encaixe que o Benfica fez com a venda de Victor Lindelöf - com 35 milhões de euros -, há um outro clube que verá os seus cofres encherem-se de forma considerável. Falamos dos suecos do Vasteras, que com esta venda irão garantir uma verba a rondar os quatro milhões de euros.

Primeiro de tudo, o modesto clube sueco receberá 3,5 milhões de euros, referente aos 10% de uma futura venda de Lindelöf, cláusula contratualizada com o Benfica aquando da transferência do defensor, em 2012. Depois, e como fez parte da formação do central, o Vasteras garantirá ainda uma verba referente ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que se situará nos 600 mil euros.

Desta forma, a conta ascende aos 4,1 milhões de euros, mas pode chegar aos 5,1, isto caso Lindelöf cumpra os objetivos previstos no acordo de transferência entre águias e Man. United (que prevê o pagamento de dez milhões de euros adicionais).

Da Terceira Divisão para o topo

Com esta transferência, o Västeras, clube que atua na Terceira Divisão sueca, passará diretamente para o tal terceiro posto na tabela dos clubes mais ricos do país, apenas superando pelo Malmo, com 46,7 milhões de euros, e o Häcken, avaliado em 6,8 milhões de euros.

Por Fábio Lima
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Sergei Yuran: «O Benfica não vai perder em Moscovo»

O antigo avançado de águias e moscovitas, que também passou pelo FC Porto, treina hoje o SKA-Energia, da 2.ª liga russa. Mesmo que esteja longe da palco do encontro, lança um olhar ao duelo entre os clubes onde se sagrou campeão

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.