Lisandro faz tudo para jogar o clássico

Defesa argentino está otimista na recuperação

• Foto: Paulo Calado

Lisandro López acredita que pode ser opção para o clássico com o FC Porto e tem feito todos os possíveis para entrar nos eleitos de Rui Vitória. Ainda ontem, no dia de folga do plantel principal, o internacional argentino deslocou-se ao Campus do Seixal durante a tarde e fez tratamento à lesão, que o apoquenta desde o embate com o Moreirense.

A cinco dias do embate com os dragões, o departamento médico ainda não sabe se conseguirá colocar o jogador a 100 por cento. Ainda assim, Lisandro López encontra-se otimista e com fé de que irá a jogo. O problema não é considerado demasiado grave, mas terá de ser completamente debelado, sob pena de se agravar. Hoje e nos próximos dias, o camisola 2 dos encarnados irá continuar a realizar tratamento e algum trabalho no ginásio e se tudo correr de forma positiva, só deverá treinar-se no relvado nas sessões mais próximas do jogo.

Rui Vitória não esconde o desejo de contar com o central mas mantém a total confiança em Lindelöf. O sueco jogou no Restelo, frente ao Belenenses, deu boa conta do recado e poderá manter-se no onze, caso Lisandro não recupere. Intocável continua Jardel, já que Luisão também está entregue ao departamento médico e tem mais algumas semanas de paragem pela frente.

Plantel volta hoje

Depois da goleada no dérbi frente aos azuis, o plantel treinou-se no último sábado, ainda que a sessão tenha sido bastante ligeira para os jogadores que foram utilizados na véspera. Só os futebolistas que não foram a jogo tiveram direito a um treino mais intenso.

Ontem, Rui Vitória resolveu dar folga aos jogadores, para que estes pudessem descansar antes do ciclo complicado de jogos que se aproxima e só hoje arranca verdadeiramente a operação FC Porto. Note-se que o treinador dos encarnados não contará com Lisandro López e Fejsa, bem como Luisão, Salvio e Nuno Santos, todos devido a problemas físicos.

Fejsa também não perdeu a esperança

Fejsa é o outro dos casos clínicos do plantel que ainda luta por estar em condições de defrontar os dragões. O internacional sérvio lesionou-se antes do embate com o Arouca – já não tinha sido chamado para o duelo com o Oriental na Taça da Liga – e nunca mais foi utilizado por Rui Vitória. O problema é muscular e implica maiores cuidados. Ainda assim, o jogador acredita que pode ser chamado pelo treinador.

Por João Soares Ribeiro
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.