Lotação esgotada em perspetiva

Os encarnados ainda só venderam todos os ingressos no jogo da primeira jornada

• Foto: Francisco Paraíso

Os interessados em assistir ao dérbi de amanhã com o Sporting ainda podem adquirir os respetivos bilhetes no Estádio da Luz. A venda está a decorrer a bom ritmo e a grande maioria dos sectores até já está esgotada, uma situação que leva os dirigentes do clube encarnado a alimentarem o desejo de ver o recinto desportivo cheio.

Na presente temporada, o Benfica ainda só anunciou a lotação da Luz uma vez, na primeira jornada, na receção ao Sp. Braga. Na altura a conjuntura era diferente, pois estávamos ainda no verão e, semana anterior, as águias haviam vencido a Supertaça, num jogo disputado quatro dias antes frente ao V. Guimarães. O encontro com os bracarenses acabou por registar 58.826 espectadores, um número que os responsáveis encarnados justificaram com o elevado número de ausências por parte dos cativos.

Entretanto, fruto do mau final de ano registado pelos tetracampeões nacionais que se viram eliminados da Champions, Taça de Portugal e Taça CTT no curto espaço de um mês, a conjuntura alterou-se de forma significativa. Os adeptos têm revelado a respetiva insatisfação nos últimos jogos e, nesta altura, veem a conquista do penta como a única ‘salvação’ da época. Para os benfiquistas continuarem a alimentar este sonho é praticamente proibido perder com o leões, pois a equipa de Rui Vitória ficaria a seis pontos do Sporting e, muito provavelmente, também do FC Porto, que tem uma curta deslocação ao terreno do Feirense.

O momento mais cinzento de forma, aliado à calendarização do desafio para uma quarta-feira às 21h30 não ajudam à venda de bilhetes, mas os responsáveis do clube encarnado esperam que nas próximas horas os adeptos ainda esgotem a procura.

Convém sublinhar que o Benfica também vai iniciar hoje a comercialização das entradas para a deslocação a Moreira de Cónegos, agendada o próximo domingo, 7 de janeiro. Hoje e amanhã a venda está reservada aos detentores de Red Pass, e o valor dos ingressos varia entre os 19 e 35 euros.

Máximo risco

O dérbi é considerado pelas forças de segurança como um jogo de alto risco. Como é habitual, os conselhos passam pela utilização de transportes públicos e para uma chegada atempada à Luz, de forma a evitar quaisquer aglomerações de adeptos.

Por Filipe Pedras e João Soares Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas