Luís Filipe Vieira conquista a China

ASIÁTICOS RENDEM-SE À MARCA BENFICA

Luís Filipe Vieira conquista a China
Luís Filipe Vieira conquista a China • Foto: Maria João Belchior
“Teremos destino”, dizem os responsáveis do clube Dalian Shide, numa alusão a um antigo dito chinês segundo o qual duas partes, por mais longe que estejam, nunca irão ficar separadas se a força do destino as quiser unir. O Benfica e o Dalian Shide aproximaram-se bastante nos últimos dias. Destino ou não, a ligação entre a Luz e a China parece estar no bom caminho.

Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira tiveram ontem mais um dia de encontros com os representantes locais do futebol. Convidados para uma visita às fábricas do grupo empresarial Shide, os responsáveis benfiquistas foram exemplarmente recebidos. Da reunião com Sui Xinmin e Ling Lefang, da direcção do clube, saiu uma ideia concreta – de ambas as partes há interesse no aprofundar de relações. E os representantes chineses querem ir a Portugal conhecer a Luz e o centro de estágio que abrirá em breve.

A longa história do Benfica e as vitórias acumuladas motivam o Dalian Shide que, dizem os seus dirigentes, “ainda tem uma história curta mas com grande desenvolvimento nos últimos anos”. Os chineses mostraram ao presidente o espaço onde vai ser construída uma cidade desportiva com mais de 700 hectares, 98 deles dedicados ao futebol. Programado para daqui a 4 anos, o projecto impressionou Vieira e Soares de Oliveira, que afirmaram “não haver nada igual no mundo”.

Casa na China

Os responsáveis benfiquistas tiveram ainda uma reunião com o director da Associação de Futebol de Dalian, Sun Xinsheng, que disse querer oferecer uma colaboração concreta. Para Luís Filipe Vieira, “o Benfica pode vir a ajudar o futebol chinês a entrar na Europa de forma consistente”. Sun Xinsheng, satisfeito, respondeu que se o clube da Luz quiser abrir uma Casa do Benfica na China deverá fazê-lo em Dalian, porque “é aqui que se encontram as condições ideais”. O presidente, referindo as mais de 40 Casas existentes fora de Portugal, adiantou que esta era “uma hipótese bastante provável”. E é certo que a China está cada vez mais receptiva à marca Benfica.
33
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas