Luís Filipe Vieira muito aplaudido na celebração do futsal

LÍDER DA SAD MANTÉM PROMESSA DE NÃO INICIAR CAMPANHA ELEITORAL

Luís Filipe Vieira muito aplaudido na celebração do futsal
Luís Filipe Vieira muito aplaudido na celebração do futsal • Foto: Paulo Calado
Luís Filipe Vieira esteve, ontem à noite, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, para participar na entrega à equipa de futsal das faixas e taça de campeão nacional referentes à temporada passada. Num recinto quase cheio, o dirigente dos encarnados foi bastante aplaudido pelos adeptos que assistiram ao Benfica-Vila Verde, encontro antecipado da quarta jornada do campeonato, o que, em vésperas de eleições, é sempre um indício claro e moralizador.

Conforme havia prometido aquando da apresentação da sua lista, na última segunda-feira, o actual presidente da SAD e candidato às eleições do próximo dia 31 não prestou declarações pois só pretende começar a campanha eleitoral no sábado, ou seja, um dia depois de terminar o prazo para apresentação e validação das listas a sufrágio. "A bem do Benfica não alimentarei debates para lavagem de roupa suja e não responderei a entrevistas", afirmou na circunstância e, para já, cumpriu.

Apesar disso, o certo é que a aparição de ontem num momento triunfal da equipa de futsal do Benfica - refira-se que já aquando da conquista matemática do título Vieira festejou de forma exuberante ao lado dos jogadores - não pode deixar de ser considerada como uma acção de campanha.

E o espectáculo foi mesmo montado à medida de Luís Filipe Vieira. O presidente da Câmara Municipal de Loures, Carlos Teixeira, entregou em primeiro lugar as faixas de campeão ao presidente da SAD benfiquista que, por seu turno, procedeu à respectiva distribuição pelos jogadores, técnicos e responsáveis pela secção. Um a um, receberam as faixas das mãos de Vieira sempre debaixo de uma estrondosa salva de palmas. Depois, o candidato à sucessão do ausente Manuel Vilarinho [ver peça ao lado] recebeu a Taça de campeão e entregou-a ao capitão de equipa, André Lima.

Sem prestar declarações, Vieira assistiu na bancada à primeira parte e festejou de forma efusiva os três golos apontados pelos encarnados nesse período. Ao intervalo, com o Benfica a vencer por 3-0, o presidente da SAD despediu-se e, de forma célere, abandonou o pavilhão.

Vilarinho faltou à festa

O presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, não participou na cerimónia de entrega das faixas. O líder dos encarnados teve uma reunião para tratar de assuntos de carácter pessoal, pelo que não pôde deslocar-se a Loures.

Assim sendo, Manuel Vilarinho foi representado, ontem à noite, no Pavilhão Paz e Amizade, pelo chefe do gabinete da presidência, João Salgado. O presidente e o líder da SAD só vão estar juntos no sábado, por ocasião de uma homenagem a realizar no Fundão. Vilarinho não esteve presente na apresentação da candidatura de Vieira, embora comparecesse horas antes no hotel onde a sessão teve lugar.
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas