Luisão e os centrais da formação: «Os que estão a chegar podem fazer mais do que eu fiz»

Antigo central do Benfica falou à margem de um protocolo com os San Francisco 49ers

• Foto: Bruno Colaço

À margem de uma assinatura de protocolo do Benfica com os San Francisco 49ers, Luisão comentou a atualidade encarnada. O brasileiro assinalou a qualidade da formação das águias, deixando palavras de incentivo aos mais recentes centrais que vieram do Seixal para a equipa principal.

"Cada um tem a sua característica. Em relação àquilo que eu fiz, os que estão a chegar podem fazer muito mais. O Benfica está a ganhar mais vezes, os jogadores estão a evoluir. Nós temos de entender que o nosso ciclo passou. O Benfica tem formado grandes centrais, grandes trincos, avançados, em cada posição tem evoluído bastante na formação", disse.

Em relação ao começo de época, Luisão alerta para os perigos de iniciar a temporada depois de conquistar o título nacional. "Estamos no começo. É um desafio muito grande quando se conquista um título e se começa uma época. São novas cobranças, novas responsabilidades da parte dos jogadores, mas acredito que o Benfica está a preparar-se para isso", afirmou.

No que toca às suas novas funções dentro do Benfica, Luisão destaca aquilo que está a aprender fora dos relvados.

"Sair da minha zona de conforto, aprender, evoluir, é o que estou a fazer agora. É como disse antes, é uma responsabilidade muito grande, mas eu fico muito feliz porque estou a ter a oportunidade de aprender num grande clube, aprender novas culturas como a dos Estados Unidos, estabelecer uma parceria de tamanha importância", referiu.

Por Alexandre Moita
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas