Luquinhas é um futebolista ‘saca-rolhas’

Luís Brás elogia extremo

Luquinhas foi elemento nuclear na campanha do Vilafranquense, que subiu ao Campeonato de Portugal Prio, após se classificar em primeiro lugar na Pro-Nacional da AF Lisboa.

"Tivemos mais seis pontos do que o segundo classificado e marcamos mais 20 golos do que o segundo melhor ataque. Ele obteve 15 golos, sem grandes penalidades. E ainda esteve dois meses parado devido a uma luxação na clavícula", conta Luís Brás, que o procurou manter à margem das observações do Benfica.

O técnico assegura que o brasileiro está habilitado a jogar em qualquer dos flancos. "Comigo, atuou também no apoio ao ponta-de-lança. É o que costumo chamar um ‘saca-rolhas’: encontra espaços onde outros têm dificuldade", especifica.

Luquinhas chegou aos juniores do Vilafranquense em setembro de 2014, mas seria inscrito apenas em janeiro do ano seguinte. Na última temporada, integrou o plantel principal, trabalhando sob comando de Luís Brás.

"É rápido e tem golo. Mas não é egoísta . Não tem problemas em assistir os companheiros. Trata-se de um jogador de equipa", assinala o treinador. Brás regista o "talento puro" do futebolista, sublinhando ter melhorado bastante no capítulo tático, e acrescenta: "Sabe reconhecer que tem muito para aprender. Pode refinar as suas características. Está preparado."

Por Miguel Belo e Nuno Martins
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas