Cerco aperta-se: Lyon oferece 30 milhões por Rúben Dias

Vieira apenas liberta central pelo valor da cláusula de rescisão, de 45 milhões

• Foto: Paulo Calado

O Ol. Lyon está a apertar o cerco a Rúben Dias e, sabe Record, concretizou o interesse no defesa-central do Benfica, apresentando uma proposta de 30 milhões de euros. O emblema francês já fez saber que pretende garantir a contratação do jovem, mas Luís Filipe Vieira tem-se mostrado irredutível e feito braço de ferro, avisando que só liberta o jogador benfiquista pelo valor da cláusula de rescisão, situado nos 45 milhões de euros.

De qualquer forma, este é um dossiê que parece longe de estar fechado e na Luz ninguém dá como garantida a continuidade do futebolista, de 21 anos. O próprio Rúben Dias está a par do interesse do Ol. Lyon, mas, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, uma decisão definitiva só deverá ser tomada depois das eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, a primeira das quais frente ao Fenerbahçe.

O central afirmou-se na equipa principal no decorrer da última época e tornou-se rapidamente um dos imprescindíveis da estratégia de Rui Vitória. Por isso, o presidente das águias está consciente da importância de ter o jogador diante do emblema turco e, em caso de qualificação, no playoff. Em causa está um encaixe superior a 40 milhões de euros proporcionados pela entrada na fase de grupos da Champions. É por isso que Vieira tem resistido à ofensiva dos franceses, sendo certo que o administrador Soares de Oliveira já disse que as decisões sobre vendas estão guardadas para agosto, dependendo do futuro na UEFA.

Saída acautelada

Vieira e Rui Vitória há muito que estão alertados para a hipótese de Rúben Dias poder sair e, por isso, no planeamento da presente temporada o eixo defensivo foi logo reforçado com a contratação de dos argentinos Conti e Lema. A boa época fazia prever que houvesse interessados no camisola 6 e os encarnados acautelaram essa eventualidade.

Na linha da frente para a titularidade

Rúben Dias ainda não tem a continuidade no plantel garantida, mas Rui Vitória já fez saber que conta com ele. Depois do primeiro jogo de preparação, com o Napredak, o técnico foi claro, garantindo Rúben Dias e Jardel no onze: "A dupla que acabou por jogar mais vezes no ano passado foi de enorme qualidade e vai manter-se", disse, classificando o português e o brasileiro como "centrais de enorme categoria". As contratações, explicou, visam alargar em qualidade as soluções para a posição.

SAD pretende blindar jovem

Benfica e Rúben Dias já estão a discutir a renovação de contrato. Os responsáveis encarnados pretendem não só melhorar as condições salariais do jogador, como blindá-lo com o aumento do valor da cláusula de rescisão, dos 45 milhões de euros para os 60 milhões, perante o apertar do cerco à sua joia. O vínculo atual expira a 30 de junho de 2022. Na época passada, a primeira no plantel principal, o central realizou 30 jogos, o que lhe permitiu receber 100 mil euros, um bónus para quem vem da formação.

NÚMEROS

30 jogos realizados ao serviço do Benfica, no primeiro ano na equipa principal das águias. O jovem não começou a temporada como titular, mas acabou por se afirmar e tornar-se um dos indiscutíveis do onze de Rui Vitória, partida após partida

10 temporadas realizadas ao serviço do clube da Luz, numa viagem que começou em 2008/09, após representar o Estrela da Amadora. De qualquer forma, o jovem central apenas sabe o que é ser campeão ao serviço da equipa de juvenis, o que aconteceu na época 2012/13

Por Valter Marques
29
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas