Mais de 40 mil espectadores esperam Dínamo Kiev

Encarnados têm nova boa casa em perspetiva, mas sem chegar à bitola dos jogos da Liga

• Foto: Vitor Chi

O Estádio da Luz prepara-se para acolher amanhã à noite uma nova boa moldura humana, neste caso no embate com o Dínamo Kiev, a contar para a quarta jornada da fase de grupos das Liga dos Campeões. Os ucranianos já sabem agora que no recinto dos encarnados são esperados mais de 40 mil adeptos benfiquistas, um pouco na senda do que já se verificou no primeiro e único embate de Champions até agora disputado na Luz em 2016/17, contra o Besiktas, onde marcaram presença 42.126 adeptos.

Os dirigentes dos tricampeões nacionais não esperam, todavia, que os números da assistência se cheguem aos verificados nos jogos do campeonato, onde a Luz conheceu sempre mais de 50 mil espectadores: 56.351 contra o V. Setúbal, 52.181 frente ao Braga, 58.637 ante o Feirense e, agora, 52.731 perante o Paços de Ferreira.

O facto de o jogo com o emblema ucraniano ser emdia de fim-de-semana prolongado condiciona um pouco a afluência às bilheteiras nesta fase da prova e a história recente também demonstra que, nesta competição, os jogadores benfiquistas só foram apoiados por mais de 50 mil adeptos uma vez na última época – frente ao Bayern Munique, 63.235 atenderam à chamada na segunda mão dos quartos-de-final.

Agora, com a equipa num bom momento, a massa adepta marcará novamente presença de forma expressiva, até porque este também é um confronto importante nas aspirações da equipa rumo ao apuramento para os ‘oitavos’. O encontro tem pontapé de saída às 19h45 de amanhã e será apitado pelo francês Clément Turpin.

Por Pedro Ponte
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas