Mandado de detenção diz que Vieira lesou a SAD do Benfica

Informação avançada pela CMTV

Derlis González, Cláudio Correa e César Martins são os jogadores em causa
Derlis González, Cláudio Correa e César Martins são os jogadores em causa
Derlis González, Cláudio Correa e César Martins são os jogadores em causa

O mandado de detenção de Luís Filipe Vieira diz que o presidente do Benfica lesou a SAD do clube da Luz, através do desvio de comissões de transferências de jogadores. A informação está a ser avançada pela CMTV.

O 'Correio da Manhã' adianta ainda que "o empresário Bruno Macedo está envolvido no esquema que contava com o apoio de várias empresas no estrangeiro".

Além de Luís Filipe Vieira, foram detidos o seu filho Tiago Vieira, o empresário José António dos Santos, conhecido como "o rei dos frangos", e o agente desportivo Bruno Macedo.

Está previsto que os detidos sejam presentes na quinta-feira a primeiro interrogatório judicial com vista à aplicação de medidas coação, tendo em conta "indícios já recolhidos, com vista a acautelar a prova, evitar ausências de arguidos e prevenir a consumação de atuações suspeitas".

Nos mandados de detenção e busca participaram 66 Inspetores Tributários, entre os quais da Direção de Serviços de Investigação da Fraude e de Ações Especiais (DSIFAE) e nove elementos do Núcleo de Informática Forense desta direção.

As transferências em causa

O 'Correio da Manhã' revelou os três jogadores envolvidos nas transferências que estarão na base da acusação do Ministério Público, envolvendo comissões de 2,5 M€. Trata-se de dois avançados paraguaios (Cláudio Correa e Derlis González), ambos provenientes do Rubiu Nú, e ainda o brasileiro César Martins, que na última época representou o Farense. Note-se que os dois primeiros foram vendidos na temporada 2013/14 à Master International FZC (conforme se pode ler no Relatório e Contas da SAD do 3.º trimestre 2013/2014), a troco de 1,7 milhões de euros.

Por Record
50
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas