Manuel José: «Vou dar palmadas no rabo desse puto»

TREINADOR DIZ QUE NÃO VAI SER SIMPÁTICO NA PRÓXIMA VEZ QUE ENCONTRAR MENDES PINTO

MANUEL José respondeu sexta-feira de forma contundente a Pedro Mendes Pinto. O ex-treinador do Benfica não gostou do teor das declarações produzidas pelo vice-presidente para a área jurídica dos encarnados, no âmbito do processo disciplinar movido pelo clube.

Em jeito de resposta, Manuel José ataca a Direcção do Benfica e em particular o vice-presidente em causa, de quem diz ser um ”puto” sem quaisquer conhecimentos de futebol para colocar em causa o seu profissionalismo.

”Lamento ter de vir a terreiro defender o meu bom nome. Lamento, igualmente, que o Record tenha dado cobertura a um tipo mal educado. Por uma questão de respeito e pela colaboração com o vosso jornal, julgo que merecia outro tipo de tratamento. Declara o ’ puto’ que esta Direcção é inovadora. Realmente, disso ninguém tem dúvidas. Basta reparar nos casos mais mediáticos”, começa por dizer Manuel José, enumerando-os de seguida: ”O Benfica não cumpriu com a Olivedesportos, recebendo dinheiro de um novo contrato com a SIC. O Hugo Leal, que era o jogador com maior margem de valorização no plantel, saiu a custo zero. O Sanchez, com nove meses de ordenados em atraso, também abandonou o clube e vão ter de lhe pagar os ordenados até final do contrato. Souness, sem receber salários há sete meses, foi alvo de um processo disciplinar, tal como fizeram comigo. O Benfica teve esta atitude para não pagar mais um ano de contrato. Há ainda os casos de Rushfeldt, Brian Deane, Bossio e de mim próprio. São, de facto, muito inovadores... Coitado do Benfica...”

Manuel José vai mesmo mais longe no ataque desferido a Pedro Mendes Pinto, ameaçando aplicar-lhe umas palmadas na próxima vez em que se cruzarem.

”Não reconheço ao ’puto’ idoneidade, conhecimentos de futebol nem de metodologia para me julgar. A estratégia deste indivíduo vive da cobertura a uma Direcção que não cumpre os compromissos assumidos. Queria dizer a esse ’puto’ que vou pôr-lhe as calças para baixo no dia em que nos encontrarmos. Não vou violá-lo, pois não sou pedófilo, mas dar-lhe umas valentes palmadas no rabo, para que ele aprenda a respeitar os outros e deixe de fazer o papel de papagaio do pirata”.

Apesar da contundência manifestada, o ex-treinador dos encarnados ressalva, contudo, não estar a confundir a instituição com o comportamento da Direcção que a lidera:

”Desejo que fique bem claro que nada me move contra a instituição Benfica nem os seus associados que muito prezo. Mas esta gente tem vindo a delapidar o bom nome do clube, como grande e prestigiada instituição desportiva de renome mundial”, sublinha ainda Manuel José.

O treinador refere, por outro lado, que não mais se calará, sempre que os responsáveis do Benfica mencionarem o seu nome.

”Tenho-me remetido ao silêncio pelo respeito que o Benfica me merece. Mas chegou a hora de dizer basta. Perante declarações constantes que colocam em causa a minha idoneidade pessoal e profissional, a partir de agora, por cada declaração que façam a meu respeito, vão ter a resposta adequada”.

MENDES PINTO REAGE

O vice-presidente do Benfica, Pedro Mendes Pinto, reiterou sexta-feira as declarações proferidas na entrevista publicada na sexta-feira, apenas uma precisão: ”Não se de uma opinião pessoal, mas sim da argumentação que o clube usou no processo disciplinar que culminou com o despedimento. As declarações podem parecer insultuosas, mas é apenas um juízo jurídico”, justifica, referindo-se à seguinte afirmação:

”Foi aberto um processo disciplinar, e concluímos que [o Manuel José] era incompetente para cumprir os objectivos propostos e que o vinculavam. Mais uma vez fomos pioneiros. Até agora, nunca ninguém tinha analisado o desempenho dos treinadores como nós fizemos.”

Mendes Pinto sublinha que a intenção ”não era de forma alguma insultar” o antigo treinador do Benfica, mas sim avaliar o seu comportamento profissional durante determinado período e perante objectivos concretos.

LUÍS PEDRO SOUSA

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.