Manuel Vilarinho apresenta Lista «B»

CANDIDATO QUER TOMAR POSSE DA SAD

"Pelo rigor, pela transparência, pela honestidade." Manuel Vilarinho apresentou sexta-feira a respectiva lista de candidatura à presidência do Benfica. Rodeado de notáveis, como Fernando Martins, Gaspar Ramos, Ribeiro e Castro, Lopo de Carvalho, Bagão Félix e Adriano Afonso, o líder da lista B apostou num discurso forte.  E já definiu a primeira medida, na eventualidade de ser eleito: "Tomar posse da... SAD"
Manuel Vilarinho apresenta Lista «B»
"LISTA B, de Benfica." Manuel Vilarinho apresentou sexta-feira a respectiva lista de candidatura à presidência do clube da águia. "Pelo rigor, pela transparência, pela honestidade", como fez questão de referir por diversas vezes, num discurso forte, perante uma sala repleta de benfiquistas, onde foi visível a presença de alguns notáveis como Fernando Martins, Gaspar Ramos, Ribeiro e Castro, Lopo de Carvalho, Bagão Félix, Adriano Afonso, Vasco Pinto Leite e Manuel Botto. Alguns deles de autocolante na lapela, com o "slogan" da candidatura: "Salvar o Benfica enquanto é tempo!"

Eram 17.25 horas quando Vilarinho, sensivelmente 60 minutos depois de a lista de candidatura ter sido entregue na secretaria do Estádio da Luz, entrou na Sala Petrópolis, do Hotel Altis, em Lisboa, ao som do hino do clube, o famoso "Ser Benfiquista", cantado por Luís Piçarra. E rapidamente se fizeram ecoar os gritos de "Benfica!, Benfica!"

Feitos os agradecimentos, o candidato da lista B, "de Benfica" - como gritou um associado anónimo e o próprio Vilarinho repetiu -, iniciou um forte discurso. Criticou a gestão de Vale e Azevedo e garantiu que a primeira medida que adoptará, na eventualidade de sair vencedor do acto eleitoral, será "tomar posse da SAD". "Como?", "de que modo?” foram questões a que não respondeu. "Depois, os senhores verão...", disse, virando-se para os jornalistas.

A palavra "transparência" marcou todo o discurso de Vilarinho e dos elementos que o acompanham. "O Benfica da vergonha tem de acabar, queremos outra vez o Benfica campeão do orgulho. Queremos outra vez um Benfica campeão da transparência!", afirmou, passando, pouco depois, a apresentar, um a um, os elementos que compõem a lista candidata às eleições do próximo dia 27. De onde se destaca a presença de João Carvalho, candidato à vice-presidência do Conselho Fiscal.

Este elemento integrou os órgãos sociais de João Vale e Azevedo, solicitando, posteriormente, a demissão do cargo que desempenhava no Conselho Fiscal, acompanhando Vasco Pinto Leite e Manuel Botto. Curiosamente, pessoas que sexta-feira fizeram questão de marcar presença na apresentação da lista de Vilarinho.

Com Fialho Gouveia como membro da Mesa da Assembleia Geral, Manuel Vilarinho deu a conhecer uma lista onde se incluem, desta forma, poucos elementos que tenham desempenhado funções nos anteriores órgãos sociais. Destaque para Paulo Pitta e Cunha e Luís Nazaré, que presidirão à Mesa da Assembleia Geral e ao Conselho Fiscal, respectivamente.

Como curiosidade, registe-se o facto de somente uma mulher integrar o elenco. Ana Paula Pinho, de seu nome, será vogal do Conselho Fiscal. "Não estou aqui para preencher a quota feminina, mas para ajudar a devolver aquilo que é nosso", frisou.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas