Nome indicado pelo 'Rei dos Frangos' para a SAD do Benfica foi contratado para gerir negócios de Vieira

Escutas, reveladas pela 'Sábado', detetaram conversas e um almoço com a presença de António Pires de Andrade

A 'Sábado' adianta que as escutas e vigilâncias realizadas no âmbito do processo 'Cartão Vermelho' detetaram uma proximidade entre o 'Rei dos Frangos', Luís Filipe Vieira e António Pires de Andrade, o nome indicado para administrador da SAD pelo empresário do setor agro-alimentar. De acordo com as escutas divulgadas pela revista do grupo Cofina, Pires de Andrade foi contratado em 2021 para gerir os negócios imobiliários dos dois arguidos na operação Cartão Vermelho.

Lembre-se que a pretensão de José António dos Santos em nomear um administrador para a SAD encarnada gerou um impasse na definição da composição do Conselho de Administração da sociedade, levando mesmo a um adiamento de 6 para 24 de janeiro. Em comunicado, a SAD encarnada referiu que a proposta - a que o acionista minoritário tem direito por deter mais de 10% do capital - levaria à substituição do último nome que constava na lista apresentada pela administração. No entanto, isso iria colidir com a obrigatoriedade de a administração contar com pelo menos um terço de mulheres.

Assim, a assembleia-geral que será retomada a 24 de janeiro irá tentar encontrar uma solução que permita cumprir os dois preceitos previstos no enquadramento legal.
Por Sábado
11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas