Noronha Lopes e o mercado do Benfica: «Há desorientação total na política desportiva»

Candidato à presidência do clube volta a deixar críticas à atual direção

A carregar o vídeo ...
Noronha Lopes: «A palavra do candidato Vieira vale de muito pouco»

João Noronha Lopes esteve esta terça-feira na Casa do Benfica de Loures em ação de campanha para as eleições do Benfica de 30 de Outubro. O candidato respondeu a várias perguntas dos jornalistas. Aqui pode ler na íntegra as ideias de Noronha Lopes.

Críticas à gestão desportiva de Luís Filipe Vieira 

"Acho que há desorientação total na política desportiva. Temos uma política puramente eleitoral. Vieira disse que haveria 15 jogadores da formação que poderiam ser titulares e com a saída de Rúben Dias não temos nenhum; disse que tínhamos defesas-centrais dentro de casa e agora estamos a comprar. Já disse tudo e o seu contrário, e a palavra do candidato Vieira vale muito pouco". 

Apelo a Vieira para debater com os restantes candidatos

"As eleições são um espaço de democracia e temos de debater todos. Por isso, faço um apelo a Vieira para debater com os sócios, os donos do clube. Que venha abertamente defender o seu projeto, a mudança de paradigma do futebol e esclarecer situações que nunca foram esclarecidas, como a da OPA, não por respeito aos outros candidatos mas por respeito aos donos do clube, os sócios. Não se pode continuar a esconder atrás de máquinas de propaganda".

Ser o último mandato de Vieira tranquiliza?

"Não, porque não acredito. Vieira já disse tudo e o seu contrário. Já disse que queria um Benfica europeu e depauperou a equipa; que queria apostar na formação e agora não temos nenhum jogador da formação titular no Benfica. Fez muitas promessas e não cumpriu. Por isso é que digo que é importante mudar, que é importante ter uma nova equipa para sonhar muito mais alto do que se tem sonhado até agora. Candidato-me para levar o Benfica onde este deve estar, na Europa. Na Europa dos grandes títulos e não na 2.ª divisão". 

Respondeu, ou não, à proposta de Vieira para um elemento de cada lista integrar o Conselho Fiscal? 

"Não. A proposta não faz sentido nenhum. O que o Benfica precisa é de debater ideias, comparar programas. Vieira não apresentou uma única ideia. Eu tenho quase 90 medidas, que falam de futebol, de ecletismo ou da necessidade de transparência. De Vieira, até agora, não ouvimos nada".

Vieira diz que tem obra feita. O que lhe parece? 

"Todas as obras feitas não justificam que não se venha a debate. O passado ficará sempre na história mas não nos podemos esconder atrás dele".

Por Record
15
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.