Nuno Gomes: «Achamos que José Gomes terá condições para jogar na equipa principal e na Seleção»

Traça futuro risonho ao avançado de 16 anos

• Foto: Rui Minderico

Em entrevista à revista do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, Nuno Gomes foi instado a destacar um jogador que poderá seguir o trajeto de carreira que o próprio fez. O diretor-geral do Caixa Futebol Campus, sem "querer ser injusto", optou por falar de José Gomes, jovem prodígio de apenas 16 anos mas que já atua pelos juniores do Benfica.

"Posso estar a ser injusto para os outros avançados, temos bons avançados em todos os escalões, mas posso dizer que um dos jogadores que nós achamos que vai ter condições para jogar na equipa principal e na Seleção é o José Gomes, que neste momento está nos juniores. É um avançado que tem feito a di­ferença nessa posição desde que chegou ao clube. Não quero estar a ser injusto com os outros, mas é um dos melhores pon­tas-de-lança que temos no Benfica neste momento."

Nuno Gomes assume não ter dúvidas que o aparecimento generalizado das equipas B em 2012/13 conceceu oportunidades aos jovens jogadores. "As equipas B só vieram fazer bem aos clubes que as têm porque é um espaço de afirmação dos jovens joga­dores que neste momento estão a competir num campeonato que é muito equilibrado, apresenta um nível de futebol já ele­vado e para nós é extremamente benéfico. Temos pelo me­nos oito/nove juniores no plantel da equipa B, que raramente jogam pelos juniores, têm idade de júnior e estão a competir com jogadores que podem ir até aos 30 e muitos. Isso dá-lhes uma bagagem para que no dia em que dêem o salto para uma equipa da primeira ou da segunda divisão apresentem uma rodagem de quilómetros bem diferente se fosse uma passagem de júnior para sénior."

Por Flávio Miguel Silva
17
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas