Nuno Gomes: «Há reuniões entre os treinadores dos escalões jovens e Rui Vitória»

Garante haver um "objetivo comum" entre todos

• Foto: Rui Minderico

Nuno Gomes falou sobre Rui Vitória na entrevista à revista do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol e garante que o técnico principal do Benfica está informado sobre o que se passa no Seixal.

"Há uma interação, há reuniões que proporcionamos entre os nossos treinadores dos escalões jovens com o Rui Vitória. É uma pessoa que já esteve nesta casa, foi treinador dos juniores, e está por dentro do processo daquilo que é a formação de um jovem jogador. Ele próprio foi atleta e essas reuniões entre os treinadores de todos os escalões com o treinador principal têm sido muito úteis porque vão-se falando em nomes, o Rui Vitória conhece todos os jogadores e isso é muito benéfico para o nos­so trabalho de alimentar a equipa principal. Há todo um método e um objetivo comum que é definido entre todos", reiterou o diretor-geral do Caixa Futebol Campus que não esconde que o facto de agora ser o homem-forte no Seixal confere estabilidade aos jovens, até porque a "máquina está montada" uma vez que "as pessoas que traba­lham são as mesmas, muito competentes".

"Sim, começam agora a soltar-se mais. No início foi um pouco aquela reação de "o Nuno Gomes que nós conhecíamos agora vai ser o responsável por nós", olhavam para mim assim com al­gum receio, mas à medida que me vão conhecendo vão ficando mais soltos. Os mais novos são sempre mais tímidos, há alguns que provavelmente já não me viram a jogar, mas os mais velhos reconhecem-me e tem havido uma maior interação entre nós."

Futuro passava pelo futebol

"Sempre quis ficar ligado ao futebol porque foram muitos anos a jogar e é a minha vida, a minha paixão desde pe­queno e não me via a fazer outra coisa fora deste ramo". Nuno Gomes soube desde que pendurou as chuteiras que teria um futuro ligado ao desporto-rei. E assim foi. O facto de agora ser o diretor-geral foi algo aceite mas com "ponderação", mas não esconde que é um "projeto muito aliciante".

"Acabei de jogar, tive oportunidade de ficar ligado ao Benfica nou­tras funções [área internacional], é certo, e por acaso nunca tinha pensado nesta possibilidade, que surgiu devido ao facto de a pessoa que ocupava este cargo ter partido para outras aventu­ras. Foi-me feito este convite, o qual ponderei e acabei por aceitar porque acho que é um projecto muito aliciante, é uma coisa que gosto de fazer. Apesar de estar muito tempo no gabinete estou perto dos treinos e dos jogos, vou matando esse bichinho que é o futebol, e estou empenhado para que este projeto continue o seu rumo e que consiga chegar sempre aos objetivos que são, cada vez mais, conseguir alimentar a equipa principal do Benfica com jovens formados aqui."






Por Flávio Miguel Silva
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas