Nuno Gomes: «Tenho pena de não ter jogado com o Jonas»

Antigo jogador assume que fica "deliciado" ao ver o brasileiro jogar

Nuno Gomes lamenta não ter tido a oportunidade de jogar ao lado de Jonas no Benfica. Em entrevista ao portal brasileiro Goal.com, o antigo avançado, de 41 anos, falou da carreira e do presente do emblema da Luz, mostrando grande admiração pelo Pistolas.

"Costumo dizer para alguns amigos que tenho pena de não ter jogado com o Jonas. Apesar de achar, com as devidas diferenças, que nós pisamos os mesmos terrenos no campo, acho que conseguiríamos jogar juntos. Ficamos deliciados quando vemos o Jonas a jogar. Hoje em dia vemos jogadores que tecnicamente não são muito evoluídos, mas que são grandes jogadores porque são fortes fisicamente e aguentam o jogo todo. Agora, quando olhamos para o Jonas, não vemos aquele jogador forte, musculado e que decide por causa da força", referiu, salientando que o brasileiro "tem aquilo que está na cabeça dele, que é a inteligência dentro de campo, saber posicionar-se, ler bem o jogo..."

"Nos últimos anos, talvez ele tenha sido o melhor atacante que passou pelo Benfica, apesar de o clube ter tido outros grandes atacantes, como eu. Há ainda o Cardozo, por exemplo, que também deixou uma grande marca, fez muitos golos. Só que o Jonas e o Cardozo são jogadores diferentes, não têm nada a ver um com o outro em termos de qualidade técnica e características físicas", acrescentou.

Por Cláudia Marques
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas