Conheça os segredos da boa forma de Cervi

Argentino quer lugar no onze

Franco Cervi ainda não conquistou o estatuto de titular indiscutível no Benfica, o grande objetivo a curto prazo, mas é para isso que está focado. Para tal, aproveita o dia a dia no Seixal para mostrar serviço. Trabalha diariamente de forma intensa e não dispensa os cuidados com a alimentação.

Segundo contaram a Record fontes próximas do jogador, de 22 anos, "não é feita nenhuma preparação específica" por parte de Cervi, mas para garantir, a curto prazo, um lugar no onze, "trabalha sempre com grande dedicação, deixa muitas coisas de lado e não se importa com isso".

A alimentação é outro fator que tem em conta. O avançado segue o plano alimentar delineado à risca e "dá prioridade ao peixe e coloca de lado bebidas com gás, pois acredita que são fatores que podem influenciar o rendimento". Já no Rosario Central, acrescenta fonte do clube argentino, seguiu à risca rigoroso plano, durante dois anos, no qual estava definida, por exemplo "a quantidade de vezes que tinha de comer por dia".

A disciplina e a atitude profissional que tem apresentado não é, contudo, novidade, pois já nas camadas jovens sempre demonstrou ser o futebol a sua grande paixão. Sem casos de indisciplina para apresentar, "trabalhou de forma humilde e mostrou-se disponível para aprender".

Todo este esforço e dedicação parecem dar os resultados pretendidos. Embora não tenha conquistado o estatuto de titular , voltou a mostrar em Kiev que é um nome a ter em conta, ao somar o quarto golo ao serviço do Benfica, em oito jogos. Número que faz dele o melhor marcador das águias.

Reforço rima com... eficácia

Franco Cervi ainda não pode ser considerado como um indiscutível na equipa do Benfica, mas a verdade é que já tem feito por merecer o apoio dos adeptos. Na Liga dos Campeões é onde isso é mais evidente, já que o reforço contratado ao Rosario Central conseguiu marcar dois golos nos dois jogos que cumpriu esta época – só não saiu do banco diante do Nápoles.

O jovem extremo é mesmo o reforço mais eficaz na liga milionária desde 1994/95, época em que Caniggia marcou três golos nos três primeiros encontros da fase de grupos. Cervi defrontou Besiktas e Dínamo Kiev e em ambos fez o gosto ao pé.
Mais recentemente, também Bruno César, atualmente no Sporting, deixou marca nas águias. Na edição de 2011/12 da Champions, um golo ao Otelul Galati e outro ao Basileia também deram destaque ao ‘Chuta Chuta’. Mas este, ao contrário de Cervi, só faturou no segundo jogo que realizou na prova. 

Por Alejandro Panfil. Buenos Aires. Argentina
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas