O dia em que o Stoke City recusou pagar 300 mil euros por Lindelöf

Sueco fez teste em Inglaterra, mas não terá convencido

• Foto: Vitor Chi 
É longa a lista de grandes jogadores que foram rejeitados por certos clubes e, algum tempo mais tarde, acabaram por 'explodir' e, em alguns casos, até render somas consideráveis aos emblemas que em si apostaram. Cristiano Ronaldo foi um dos nomes falados nos últimos tempos - quando se revelou que o Bastia o recusou em 2003 -, mas na lista entra também Victor Lindelöf, que está muito perto de ser oficializado como reforço do Manchester United.

Segundo o 'Daily Mail', tudo terá sucedido quando Lindelöf tinha 17 anos, altura na qual ainda representava o Västeras. O sueco terá estado em Inglaterra, a prestar provas no Stoke City, mas o clube acabou por rejeitar a possibilidade de o contratar, isto porque a sua aquisição obrigaria a um investimento de 260 mil libras (300 mil euros). Se para um jogador de 17 anos essa verba parece elevada, os dirigentes dos potters, mesmo assim, devem olhar para trás e torcer o nariz a tal decisão, especialmente se olharem para os 45 milhões de euros que o Benfica estará perto de receber pelo defesa.

Recorde-se que as águias pagaram, em 2012, 100 mil euros pelo passe do sueco, num acordo que previa o pagamento de 250 mil euros adicionais assim que Lindelöf disputasse dez jogos pela equipa principal. Adicionalmente, ficou acordado nesse primeiro contrato que 20% de uma futura venda iria para o Västeras, algo que agora está a motivar uma luta na FIFA entre Benfica e o emblema sueco.

Middlesbrough também ficou pelo caminho

Para lá do Stoke City, Lindelöf também terá prestado provas no Middlesbrough na mesma altura, sendo que nesse caso o Boro não teria quaisquer condições financeiras para investir na sua contratação. A mesma equipa, recorde-se, esteve próxima de assegurar o empréstimo do sueco em janeiro deste ano, mas a onda de lesões nos encarnados acabou por fazer a transferência ser abortada. Na altura, escreve o 'Daily Mail', o Boro estaria perto de um acordo de cedência que previa uma opção de compra de 5,8 milhões de euros.
Por Fábio Lima
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas