Paulo Gonçalves sai do Benfica para se "dedicar à sua defesa" no E-Toupeira

Águias confirmam em comunicado o adeus do assessor jurídico, por iniciativa do próprio

• Foto: Sérgio Lemos
O Benfica anunciou no seu site oficial a saída de Paulo Gonçalves. No comunicado, as águias explicam que a iniciativa de sair partiu do próprio assessor jurídico e que na base da decisão "estão razões de natureza pessoal, em especial a necessidade de se dedicar à sua defesa num processo judicial, em nada relacionado com o exercício de funções que lhe estavam confiadas na SAD."

Embora as águias não especifiquem se esse mesmo processo é o E-Toupeira, tudo aponta para que sim. Recorde-se que neste processo Paulo Gonçalves é acusado de 79 crimes. Na mesma nota, a SAD do Benfica agradece o trabalho de Paulo Gonçalves "ao longo de 12 épocas desportivas e até hoje", realçando "o profissionalismo, a lealdade, a integridade e a dedicação" do agora ex-assessor jurídico.

Prova de confiança

A 13 de setembro, o vice-presidente dos lisboetas Varandas Fernandes defendeu, em conferência de imprensa, a ligação entre as duas partes, e manifestou acreditar na inocência de Gonçalves. "Até prova em contrário, acredito na sua inocência. Não está julgado, está acusado. A justiça vai encarregar-se de apurar se tem ou não responsabilidade de ser acusado", frisou.
 
Leia o comunicado do Benfica na íntegra:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD vem comunicar que, por proposta do Dr. Paulo Gonçalves, celebrou hoje um acordo para a cessação do seu contrato de trabalho. Na base da proposta do Dr. Paulo Gonçalves estão razões de natureza pessoal, em especial a necessidade de se dedicar à sua defesa num processo judicial, em nada relacionado com o exercício de funções que lhe estavam confiadas na Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD agradece o desempenho do Dr. Paulo Gonçalves no exercício das suas funções ao serviço desta instituição e reconhece o profissionalismo, a lealdade, a integridade e a dedicação demonstrados ao longo de 12 épocas desportivas e até hoje.

Lisboa, 17 de setembro de 2018

O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD"
67
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Acreditar

Benfica estreia-se hoje na Champions e aposta no coletivo para vencer adversário poderoso

Notícias

Notícias Mais Vistas