Enzo Fernández vai mesmo ser jogador do Chelsea. O acordo foi alcançado já bem perto do fecho do mercado de transferências, com os londrinos a comprometerem-se a pagar 121 milhões de euros ao Benfica pelo médio campeão mundial pela Argentina. Trata-se da segunda maior venda de sempre da SAD encarnada, apenas superada pela de João Félix ao Atlético Madrid (126 M€).
Segundo o comunicado enviado à CMVM, o Benfica terá de pagar ao River Plate 25% do valor desta transferência e "terá encargos com serviços de intermediação de 6,56% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade."
Como
Record deu conta, O Benfica deu o sim já durante a noite e, com o mercado a fechar em Inglaterra às 23h, foi necessário o Chelsea pedir uma extensão do prazo para entregar toda a documentação da transferência - era possível fazê-lo desde que até às 22h59 fosse comprovado, junto da Premier League, que havia acordo entre clubes.
O internacional argentino já não jogou esta noite diante do Arouca, numa altura em que águias e blues já negociavam de forma intensiva. No final da partida, Schmidt deixou duras críticas à postura do futebolista.
Leia o comunicado:
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa que chegou a acordo com o Chelsea FC para a
alienação da totalidade dos direitos do jogador Enzo Fernández, por um montante de € 121.000.000 (cento e vinte e um milhões de euros).
Mais se informa que o Chelsea FC terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 3,78% para posterior
distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador. Adicionalmente, a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 6,56% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade e terá ainda de
entregar ao River Plate o montante correspondente a 25% do valor da transferência deduzido dos montantes da
solidariedade e dos serviços de intermediação
(em atualização)