Paulo Lopes afirmou esta terça-feira estar "preparadíssimo" para atuar na Supertaça frente ao Sp. Braga a 7 de agosto, face à indisponibilidade de Ederson (foi operado) e eventual ausência de Júlio César (em fase final de recuperação).
"[Estou] preparadíssimo. Estamos todos preparados para jogar, depois são opções do míster que respeitamos. Infelizmente não podem jogar todos mas quando somos chamados estamos todos preparados", referiu o guarda-redes antes do treino da tarde no Seixal.
Questionado sobre se as águias têm de recorrer ao mercado para contratar um guardião, Paulo Lopes voltou a frisar a sua rpesença: "Eu estou pronto. Isso é uma decisão do Benfica, não me cabe a mim. Trabalhamos todos para dar o melhor. Todos os jogadores que estão no Benfica têm oportunidades. Somos vinte e poucos jogadores e estamos sempre preparados para jogar. Uns dias são uns, outros dias são outros".
O experiente guarda-redes, de 38 anos, disse ainda que já falou com Ederson e espera que o colega regresse rapidamente: "Correu tudo bem, felizmente. Vai ser rápido e já estamos à espera dele para contribuir para o nosso objetivo".
Ajudar os reforços
Sendo o elemento mais velho do plantel, Paulo Lopes tem um papel fundamental na integração dos novos jogadores que chegam ao clube, ao transmitir-lhes "a história e mostrar o que é o Benfica", nomeadamente aos estrangeiros.
"Estão a integrar-se bem, sabemos que não é fácil mas felizmente somos uma família no balneário e quem chega é sempre recebido de braços abertos", concluiu o guarda-redes.
Por Luís Miroto Simões