Pedro Guerra: «O Sporting continua com a sua política de coação»

Comentador considera que leões estão a tentar condicionar a escolha do árbitro para o dérbi

• Foto: Vítor Mota
Pedro Guerra abordou esta quarta-feira o dérbi entre Benfica e Sporting, a 3 de janeiro (21h30), acusando os leões de 'nos bastidores' tentarem condicionar a escolha do árbitro.

"Algo se está a passar nos bastidores e tem de ser denunciado. O Sporting continua com a sua política de coação, de intimidação e a tentar passar a imagem para a comunicação social de qual o árbitro que não querem. O Sporting já está a jogar tudo. A informação que tenho é que o Sporting está a passar um veto a Jorge Sousa, não quer que Jorge Sousa vá apitar o jogo dodérbi. Não sabemos, como é evidente, quem será o árbitro para odérbi, mas estamos a falar do melhor árbitro português, o melhor classificado da época passada, e isto é inacreditável. É uma forma de condicionamento do Conselho de Arbitragem, que com a mensagem que está a passar na comunicação social está a tentar levar a água ao seu moinho. Fica aqui muito claro quem é que anda a semear a confusão e os problemas no futebol português", afirmou Pedro Guerra naBTV, acrescentando: "É a forma que têm de tentar condicionar. Se calhar o Sporting gostaria de ser ele a nomear os árbitros evideoárbitros para os seus jogos. É inqualificável o que se está a passar. Isto tem de ser denunciado."

"O Benfica comenta apenas arbitragem após os jogos. Nunca ouvi ninguém do Benfica comentar nomeações de árbitros para os jogos", afirmou ainda o comentador.  
93
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Jogadores ativos nas férias

Dispensados de comparecer no Seixal, os atletas que não foram às seleções cumprem um plano de treino específico

João Victor: «Quero voltar e ganhar o meu lugar»

Cedido ao Nantes, central das águias, de 24 anos, diz ter aprendido muito às ordens de Schmidt, elogia a concorrência no plantel e percebe a falta de tempo mas mantém confiança para o futuro: "Sei que o Benfica acredita em mim"

Notícias

Notícias Mais Vistas