Pizzi: «Equipa teve uma reação fantástica»

Médio do Benfica realça resposta após golo madrugador

• Foto: Paulo Calado

Titular e grande referência do meio campo do Benfica, o médio Pizzi enalteceu a resposta da equipa da Luz à adversidade que foi o golo madrugador do Sporting, marcado por Adrien, frisando que o empate acabou por ser um prémio para essa reação, ainda que deixe claro que os encarnados foram a Alvalade para vencer.

"Foi um dérbi bastante disputado. Desde o primeiro instante, o nosso objetivo era vencer. Tivemos uma adversidade, com o golo contra logo muito cedo, mas a equipa teve uma reação fantástica. Fomos uma verdadeira equipa, nunca baixámos os braços, sempre com vontade de ganhar. No final, fomos premiados com o empate, mas queríamos era a vitória desde início", começou por garantir, em declarações à SportTV.

Questionado sobre o início de jogo, no qual o Sporting parece mais forte, o médio encarnado refutou essa ideia e atribuiu essa fase a outro fator. "Não vi um início forte do Sporting. Vi foi um lance infeliz da nossa parte, que naturalmente dá moral ao adversário. Mas a partir do momento em que conseguimos meter a bola no chão e dominar o jogo, depois conseguimos criar oportunidades. Infelizmente, não conseguimos, mas há que realçar toda a força da equipa e a luta. Queríamos vencer e quero deixar uma palavra aos nossos adeptos, que foram incansáveis até ao último momento", disse o médio, que, uma vez mais, foi o 'farol' da equipa da casa. Contudo, na hora de olhar para a sua atuação, o internacional português prefere repartir os louros com os colegas.

"Deve ser realçada toda a equipa. Sem ela, eu não podia evidenciar-me. Quem jogou de início e quem entrou fez um grande trabalho. Estamos um pouco tristes, porque queríamos era ganhar, mas continuamos na frente, na luta, e agora faltam quatro finais para conseguirmos os nossos objetivos", disse.

Objetivo esse que passa naturalmente pela conquista do tetra, algo que, com a liderança a quatro jornadas do final, está mais perto. "É óbvio que é importante. Queremos é acabar em primeiro e conquistar o tetra. Queríamos continuar com três ou seis pontos de avanço, não conseguimos, mas continuamos fortes, muito unidos e este jogo foi a prova de que o Benfica está bem vivo e continuamos juntos na luta. Não há jogos do título. Todos o são desde início. Entramos em todos para vencer, independentemente do adversário. Entrámos com muita vontade, infelizmente não foi o resultado que queríamos", finalizou.

Por Filipe Pedras
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas