Promessas unidas pelo mesmo idioma

Jovic e Kalaica foram colocados no mesmo quarto para facilitar a adaptação

• Foto: Pedro Ferreira

Uma das principais preocupações dos responsáveis da equipa técnica do Benfica é acelerar a integração dos reforços, principalmente os mais jovens que estão a viver uma realidade completamente diferente. Kalaica, com 18 anos celebrados no passado dia 1 de junho, tem merecido especial atenção e a sua grande muleta nestes primeiros meses tem sido Jovic que, recorde-se, chegou a Lisboa em janeiro.

Em Saint George’s Park, alguns jogadores do Benfica têm direito a alojamento individual, mas os mais jovens partilham o quarto até por forma a acelerar a adaptação. O processo de seleção tem sido o idioma e, neste capítulo, foi considerado benéfico colocar o avançado sérvio com o central croata (falam servo-croata). Esta decisão começa a dar frutos e, nos treinos abertos à comunicação social, tem sido possível verificar que os dois jovens têm estabelecido uma forte relação de amizade pois, sempre que podem, procuram fazer os exercícios juntos.

Este cuidado também será tomado com Zivkovic, que sente mais dificuldade no inglês e tem contado com a ajuda dos compatriotas, em especial Fejsa.

Carrillo é um caso de sucesso imediato

Um dos reforços do Benfica que tem revelado mais facilidade neste processo é Carrillo. O internacional peruano, de 25 anos, apresentou-se no Seixal no passado dia 1 de julho, mas não demorou a conquistar o seu espaço e já se mostra totalmente à vontade no grupo de trabalho, sendo mesmo um dos principais animadores. Também neste processo o idioma revelou-se fundamental, pois nos primeiros dias o extremo travou mais facilmente amizade com Salvio, Lisandro López e, mais recentemente, Benítez e Raúl Jiménez, que só regressou a Lisboa no final da semana passada. O camisola 15 das águias tem ainda a vantagem de estar a viver em Portugal desde 2011 e, desta forma, não sentiu grandes diferenças quando trocou Alvalade pela Luz.

Por João Soares Ribeiro. Burton-Upon-Trent. Inglaterra
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.