Quarteto na Seleção como há 12 anos

Rafa, Rúben Dias, Pizzi e Gedson chamados

Benfica volta a ter quatro jogadores na Seleção Nacional, 11 anos e oito meses depois. Rafa foi chamado por Fernando Santos, para render o lesionado Gonçalo Guedes, e juntou-se a Rúben Dias, Pizzi e Gedson, que se mantêm no grupo.

É preciso recuar a 2007 para encontrar o último jogo com quatro águias. Quim, Petit, Simão Sabrosa e Nuno Gomes fizeram parte da convocatória de Luiz Felipe Scolari para o encontro de preparação com o Brasil, realizado em Londres, a 6 de fevereiro daquele ano, e que Portugal venceu por 2-0. O antigo médio foi o único titular no Emirates Stadium, mas Simão e Nuno Gomes seriam lançados no decorrer da segunda parte. O antigo extremo marcaria, de resto, o primeiro golo de Portugal, desfeiteando o então guarda-redes portista Helton e já com Luisão em campo.

Desde então, três foi o máximo de jogadores que o Benfica colocou na formação das quinas, como aconteceu na anterior convocatória para os jogos com Croácia e Itália. É sinal dos tempos, reflexo do aumento de portugueses no onze benfiquista.

6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas