Rafa: uma bandeira para o Alverca que vai dar nome a torneio

Jogador vai ter direito a homenagem

• Foto: Vítor Neno
Num clube por onde já passaram vários craques, como Ricardo Carvalho, Maniche, Deco ou Mantorras, Rafa é, por estes dias, um símbolo maior. Afinal de contas, trata-se de um campeão europeu que assumiu o estatuto, agora, de bandeira do Alverca, surgindo como exemplo para os mais novos. No estádio do emblema ribatejano não faltam referências ao jogador, e o presidente, Fernando Orge, acredita que, a partir daqui, os miúdos vão olhar para o futebol de outra forma.

"O Rafa fez aqui o trajeto todo na formação, enquanto outros jogadores só estiveram cá um ou dois anos. Isto é um incentivo para os mais novos, que ficam a perceber que a formação é assim mesmo, degrau a degrau", diz-nos o líder do Alverca.

Ora, a verdade é que Fernando Orge já começou a estudar uma forma de ‘eternizar’ o nome de Rafa na história do clube, e Luís Trincalhetas, atual vice-presidente do clube, garante que a realização de um torneio com o nome do craque vai mesmo avançar. "Estou convencido de que vamos ter o Rafa aqui connosco brevemente. Provavelmente, vamos mesmo fazer um torneio com o nome dele no final deste ano. O Alverca tem muito interesse em secular o que aconteceu, pois é a melhor maneira de mostrar o que é a nossa formação. Trata-se de um campeão europeu que jogou cá durante muitos anos. Vamos tentar partido disto, no bom sentido", explica.
Por Pedro Ponte
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas